Parido Comunista Português

Filtrar

Desta grande paleta de construção que é a Festa, a música é parte integrante. A vossa, a nossa música, a de todos, pois é universal. Ao fim de mais de quatro décadas julgamos ser uma certeza que a Festa reúne o mais vasto e variado, o mais fraterno e o mais social e etariamente representativo público de todas as grandes iniciativas já realizadas. O programa percorre todas as áreas do espectáculo e da música – do fado ao rock, da música popular portuguesa ao jazz, do rap às músicas do mundo, da música de intervenção à pop, da celta ao punk, do post rock ao funk, da africana ao hip hop, do afro beat ao blues, do R&B ao reggae, do kuduru à electrónica e à minimal repetitiva, de todas aquelas que não se integram em categorias formais – mas, sobretudo, é sem dúvida o mais representativo da música que se faz em Portugal e no mundo. Dos nomes mais consagrados aos que o serão no futuro. Por isso, esta é, também e desde sempre, a vossa Festa!