Festa do Avante! 2023 - 1, 2 e 3 de Setembro - Atalaia | Amora | Seixal

Ir para o topo
Parido Comunista Português

Regulamento

A Festa do Avante é uma grande realização politica, cultural, desportiva e de massas promovida e organizada pelo Partido Comunista Português, sendo a sua realização e funcionamento assegurados de modo militante e voluntário por militantes e amigos do Partido.
A Festa do Avante possui o nome do órgão central do Partido Comunista Português, o jornal Avante, e expressa as opiniões e propostas políticas do PCP.
No espaço da Festa ou em iniciativas a ela associadas e de diferentes formas estão presentes a amizade, o convívio, a confraternização, a gastronomia, a animação e a solidariedade internacionalista que fazem dela uma iniciativa impar em Portugal e no Mundo.

Condições de Acesso

Para aceder à Festa do Avante é necessária a aquisição da EP – Entrada Permanente ou de Bilhete diário e, a sua aquisição, pressupõe a aceitação das seguintes condições:

1. - A EP – Entrada Permanente, adiante apenas a EP, é um título de solidariedade para com a Festa do Avante sendo composta por 1 talão e 3 destacáveis correspondentes à entrada de cada dia;
  2. Não é possível a entrada apenas com o destacável do dia; e apenas nas portas é validado o talão correspondente ao respectivo dia da EP ou inutilizado o Bilhete do dia;
  3. A EP e o Bilhete Diário apenas permitem a entrada a uma pessoa em simultâneo;
  4. A entrada no recinto da Festa só é possível até 1 Hora antes do horário de encerramento, o qual está divulgado na página da Festa e restante informação publicada;
  5. Os menores até aos 14 anos, inclusive, não necessitam de título de entrada, desde que acompanhados por titulares de EP ou Bilhete Diário;
  6. Em caso de dúvida sobre a idade do menor, poderá a organização solicitar um documento de identificação que comprove a idade indicada;
  7. É da responsabilidade do titular da EP ou Bilhete Diário, a sua conservação, não assumindo a organização qualquer responsabilidade pela sua perda, roubo ou extravio;
  8. A troca de EP adquiridas na rede comercial, apenas é possível em bilheteira própria, localizada em cada uma das entradas da Festa do Avante;
  9. A aquisição de EP ou Bilhete Diário implica aceitar que a sua imagem possa ser captada, gravada e posteriormente divulgada a título informativo ou de promoção da Festa do Avante, cedendo desde já, e a título gratuito e definitivo à Festa do Avante todos os direitos de imagem e som que possui sobre os mesmos

Reentrada

1. É possível a reentrada durante o mesmo dia, mas apenas aos titulares de EP, e desde que tenham solicitado o comprovativo para a reentrada, no momento da saída nas portas;
  2. Os comprovativos para a reentrada apenas são emitidos até 2 horas antes do fecho da Festa e conforme os horários divulgados;

Horários da Festa

1. A Festa do Avante funciona com o seguinte horário:
    • Sexta-feira – 18H00 à 01H30
    • Sábado – 10H00 às 01H30
    • Domingo – 10H00 às 23.00 H
  2. Os diferentes serviços de apoio à realização da Festa possuem horários, os quais estão disponíveis na página, em publicações e afixados nas entradas da Festa;
  3. Após o encerramento da Festa e no período que decorre entre as 02.00 Horas e as 08.00 Horas, apenas é autorizada a circulação dos elementos da organização, envolvidos nos trabalhos de limpeza e manutenção do recinto;

Proibições

1. No recinto da Festa do Avante é proibido:
    • Entrada de armas ou objectos que possam servir como arma,
    • Entrada de animais, com excepção de cães guia, conforme legislação;
    • Entrada de tendas ou a sua montagem;
    • Entrada de objectos ou embalagens de vidro
    • Entrada de material explosivo ou pirotécnico:
  2. É igualmente proibida a venda ambulante
  3. A organização pode solicitar o direito de revista nas entradas, a realizar por autoridades competentes;
  4. O desrespeito pelas regras de funcionamento da Festa do Avante confere à Organização o direito de expulsão da Festa e a retirada do respectivo título de entrada.

Serviços de apoio ao funcionamento da Festa

Os diferentes serviços de apoio à realização da Festa, instalados no recinto ou nas suas imediações, para apoio aos visitantes ou a quem assegura o funcionamento, possuem normas de funcionamento específicas, enquadradas no âmbito da Festa do Avante, como:

• O Acampamento de Apoio ao Visitante, funciona como acampamento ocasional, possuindo capacidade limitada, regulamento próprio e nele procede-se as revistas de prevenção por força de segurança pública;
  • O Posto de Saúde, presta cuidados de primeiros socorros a situações ocorridas no recinto e durante o horário de funcionamento;
  • Os parques de estacionamento, sugeridos para apoio aos visitantes, não possuem vigilância e a organização não assume responsabilidades por perdas ou danos;
  • A rede de transportes públicos é operada no âmbito das disponibilidades das respectivas operadoras e segundo a legislação em vigor;
  • O serviço de transporte adaptado, funciona conforme as disponibilidades de veículos existentes;

No recinto da Festa funcionam outros serviços de apoio ao visitante, como os postos de informação, de perdidos e achados, as bagageiras, os pontos de carregamento de telemóvel, o comboio interno ou a Comissão de Campo, onde é possível solicitar informações, apresentar sugestões, propostas e reclamações,

Espectáculos e Animação

O programa de espectáculos e de animação da Festa do Avante, pode por razões imprevistas e não imputáveis à organização sofrer alterações de última hora, não podendo a organização ser responsabilizada ou solicitado o reembolso do título de entrada;

Geral

Compete à Organização da Festa do Avante à aplicação do presente regulamento, proceder a actualizações ou a aditamentos do mesmo, assim como proceder à resolução dos casos omissos.

A Festa do Avante deseja a todos os visitantes e àqueles que a fazem funcionar, durante os três dias da sua realização, uma óptima estadia e que possam desfrutar deste espaço de amizade, confraternização e solidariedade. Porque não há Festa como esta!

A Festa Avante

EP à venda 29