Pedro Jóia

Domingo, 5

20:00, Auditório 1º. de Maio

O mais recente trabalho de Pedro Jóia, intitulado “Zeca”, debruça-se sobre a música de José Afonso, revisitando-o com o seu companheiro José Salgueiro na percussão. José Afonso é fonte de inspiração para Pedro Jóia desde os 16 anos e, ao gravá-lo o ano passado para fazer o seu sétimo disco, o guitarrista explicou que o "principal desafio foi manter a verdade da música do Zeca, mantendo a sua simplicidade, sem artifícios e não a ornamentar demasiado, guitarristicamente". Pedro Jóia vai assim apresentar na Festa um alinhamento que revisita todo o seu reportório e assenta em alguma da melhor música produzida no século XX português, no qual esplana toda a sua técnica e sensibilidade musical – afinal, ele é uma referência cimeira da guitarra em Portugal, grande instrumentista, em que a sua formação clássica e flamenca sobressaem. Desenvolve, paralelamente, um imenso trabalho de composição, produção e colaboração com grandes artistas, já tendo atuado em tournées com Ney Matogrosso, Mariza, Yamandu Costa e Bobby Mc Ferrin, entre outros.

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606
Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora Seixal, Setúbal 2845-606