Música

Aline Frazão - 10 anos de música - com Toty Sa’Med, Karyna Gomes e Mick Trovoada

Sexta-Feira, 3

21:00, Auditório 1º. de Maio

Dia 3 de Setembro é dia de festa. E é na Festa do Avante! que iremos celebrar juntos 10 anos de música. Dito assim rápido, parece pouco, mais uma efeméride, mais uma data redonda, mais um aniversário. Contudo, digo-vos com fraqueza, hoje mais do que nunca: celebrar é preciso. É preciso não perder o norte, não esquecer de onde viemos, não esquecer o caminho e porquê que o fizemos. Será, por isso, um concerto muito especial para mim, tendo ao meu lado o Toty As’Med, a Karyna Gomes e o Mick Trovoada, além dos músicos que me acompanham na banda: Mayo (baixo), Marco Pombinho (teclado), Marcelo Araújo (bateria) e Diogo Duque (trompete).

Tal como foi previamente anunciado, nesse dia 3 de setembro era suposto fazermos uma homenagem ao Waldemar Bastos na Festa do Avante. Infelizmente, esse concerto não vai mais acontecer. Decidimos respeitar a vontade de alguns familiares do artista, que se opõem à realização do espectáculo que estávamos a preparar.

A gente sempre se reinventa. No dia 3 de setembro, haverá uma nova celebração na Festa do Avante!. É uma grande alegria para mim poder celebrar uma década de música ao lado desta família musical. E será uma alegria maior poder contar com vocês nesse espectáculo único.

2011 – 2021. É incalculável quanta vida cabe numa década como esta, quanta música, quanto amor, quantas canções, quantos concertos, quantos abraços de fim de concerto, quantos aplausos, quantas lutas, quantas perdas e quantas vitórias. É muito mais do que os quatro álbuns. É celebrar a música e os laços que ela cria, as ondas que ela inventa, as multidões que ela move, a esperança que ela finca em nós. É celebrar a vida.

Vejo-vos dia 3 de setembro, na Festa do Avante!

Obrigada por tanto.

Aline Frazão