Espaço Ciência

Matemática é o tema e «Fazer contas à vida – pensar e agir!» o lema da exposição de Ciência da Festa do Avante!. No mesmo local do ano passado, junto ao lago, poderemos tomar contacto com uma exposição que está a ser preparada com muito cuidado e rigor científico. Será particularmente interessante para os amantes desta ciência mas, pela forma como será apresentada, mesmo os «alérgicos» à matemática vão ficar surpreendidos e, quem sabe, apaixonados por aquela disciplina.

O espaço terá experiências, demonstrações e animação permanente assegurada pelo Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico e pelo Circo da Matemática da Associação Ludus. Contamos com a colaboração de prestigiadas figuras do meio universitário, designadamente da Faculdade de Ciências de Lisboa.

Não faltarão os debates e conferências, Espaço Criança, Artes e Letras dedicadas ao tema com fotografia, poesia, pintura e escultura, bem como um apontamento dedicado ao centenário do nascimento do camarada Álvaro Cunhal.