Notícias

Classificação Geral

Resultado da Corrida da Festa

Segunda, 23 de Setembro de 2013

Resultados finais da corrida da Festa

Intervenção de Jerónimo de Sousa

Comício da Festa do Avante!

Domingo, 8 de Setembro de 2013

Pusemos de pé esta Festa grandiosa e ao mesmo tempo travámos um combate sem tréguas, sempre na primeira linha, ao lado dos trabalhadores e do nosso povo, nas instituições, nas empresas, nos campos e nas ruas, e nas grandiosas e portentosas lutas que se têm vindo a travar pela exigência da demissão do actual governo e pelo fim da política de direita de ruína e destruição nacional que está em curso no nosso país.

Ver intervenção completa em pcp.pt

Intervenção de Jerónimo de Sousa

Abertura da Festa do Avante!

Sexta, 6 de Setembro de 2013

Bem-vindos a este espaço transformado numa cidade edificada a pulso pelo trabalho solidário e militante, onde se funde a experiência de saberes com a generosidade e a aprendizagem da juventude, que liberta a criatividade na arte e na cultura e os sentimentos de paz e amizade, se dá dimensão à política, no que ela tem de essência e substância ao serviço dos trabalhadores, do povo e do país.

Ver intervenção completa em pcp.pt

Festa do Avante! começa amanhã, na Quinta da Atalaia

Trabalho solidário e militante

Quinta, 5 de Setembro de 2013

Com um espírito solidário, homens e mulheres de todas as idades, vindos de todos os cantos do País, de diversos sectores de actividade, trabalharam lado a lado e deram o seu contributo para a realização de mais uma edição da Festa do Avante!. Nas inumeráveis jornadas de trabalho realizadas ao longo de meses, amigos e militantes do Partido demonstraram, com o seu empenho e dedicação, que mesmo durante a sua edificação não há uma Festa como esta.

CineAvante!, no coração do Espaço Central

Um autêntico festival de cinema

Quinta, 29 de Agosto de 2013

Ficção, documentário, animação, longas e curtas metragens: é tudo isto, e muito mais, o que se pode encontrar no CineAvante!, bem no coração do Espaço Central. Da programação desta edição constam a evocação do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal e a homenagem ao escritor comunista Urbano Tavares Rodrigues, recentemente falecido. O «Shortcutz Lisboa» volta a estar presente e, pela primeira vez, o CineAvante! conta com a participação da associação «Casa da Animação».

Espaço Internacional

Solidariedade sem fronteiras

Quinta, 29 de Agosto de 2013

Cerca de meia centena de delegações de partidos comunistas e operários e forças progressistas vão estar este ano na Festa do Avante!, boa parte das quais com pavilhões no Espaço Internacional, onde não faltarão o debate, a música e o convívio.

Apresentação do programa integral da Festa do «Avante!» 2013

Terça, 27 de Agosto de 2013

Decorreu, na Quinta da Atalaia, a Conferência de Imprensa - Apresentação do programa integral da Festa do «Avante!» 2013. A apresentação do programa contou com a presença de Alexandre Araújo, membro do Secretariado do Comité Central; Rúben de Carvalho, membro do Comité Central e da Direcção da Festa do «Avante!» e Telma Capucho, membro do Comité Central e da Direcção da Festa do «Avante!».

Cidade da Juventude é planificada, construída e assegurada por jovens

«Nas nossas mãos os destinos das nossas vidas»

Quinta, 22 de Agosto de 2013

A citação é a adaptação de uma frase de Álvaro Cunhal e dá o mote, este ano, a um interessante projecto musical, promovido pela Juventude Comunista Portuguesa no âmbito das comemorações do centenário do nascimento do histórico dirigente comunista, que será lançado na Cidade da Juventude da Festa do Avante!. Mas o que esta frase verdadeiramente expressa, como nenhuma outra, é a atitude dos jovens comunistas perante a vida e a luta: alegre, combativa, revolucionária, visando a transformação profunda da sociedade.