Festa do Livro

Festa do Livro

Numa Festa como esta, onde a cultura marca presença em todos os cantos, não podia faltar uma grande Festa do Livro, com milhares de títulos e dezenas de editoras à espera dos visitantes.

O grande destaque vai, este ano, para o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, com várias iniciativas a decorrer, entre elas a apresentação da Fotobiografia de Álvaro Cunhal, acontecimento marcante no panorama editorial e nas comemorações do centenário. Mas as novidades não se ficam por aqui. Sairá o primeiro volume da Obra Poética de Manuel Gusmão, compilando os primeiros livros de poesia publicados pelo poeta comunista, e serão lançados dois livros de ficção, «A Oitava Colina», de Modesto Navarro, e «O Real e o Fantástico», de Sérgio de Sousa.

Serão ainda publicados «Os Grupos Económicos e o Desenvolvimento em Portugal no Contexto da Globalização», de Eugénio Rosa, e «O Estado Capitalista e as Suas Máscaras», de António Avelãs Nunes, duas obras essenciais para conhecer a realidade portuguesa e dessa forma poder transformá-la. Sobre a história do movimento operário há também duas novidades: «A Primeira República e o Movimento Operário no Barreiro», de Armando Sousa Teixeira, e «Obreiros da Nossa História – Os Metalúrgicos», de Vítor Ranita.