Defender os direitos, cumprir a Constituição, Portugal com futuro
em destaque no Espaço Central.
No Espaço Central está patente a principal exposição política da Festa, com o lema “Defender os direitos, cumprir a Constituição, Portugal com futuro!”, marcada pela interactividade, com perguntas e respostas suspensas, páginas de grandes dimensões para voltar e espaços para as crianças. Separada em oito áreas – direitos laborais; um país desenvolvido; saúde; educação e cultura; liberdade e democracia; segurança social; habitação; paz –, a exposição contrapõe a situação actual em cada uma com o que é desejável e possível.
O Fórum e o Auditório contam com debates sobre variados temas e reflexões, dando a oportunidade de ouvir especialistas e dirigentes ou eleitos do Partido.
No espaço Adere ao PCP o visitante pode conversar com dirigentes comunistas, levando a conversa mais a fundo, esclarecendo dúvidas, conhecendo melhor análises e propostas – e, se assim o entender, aderir ao Partido. Também a imprensa partidária – Avante! e O Militante – conta com painéis alusivos e a presença do prelo onde foram feitos, no fascismo, milhares de jornais, brochuras e panfletos clandestinos.
O projecto da CDU – em ano de autárquicas – e a candidatura de António Filipe a Presidente da Républica estão igualmente em destaque.
No Café da Amizade, com uma agradável esplanada, tudo é confeccionado com muito esmero e qualidade.
O Espaço Central conta, ainda, com homenagens a Arlindo Fagundes, Querubim Lapa e Vasco Granja, e a Loja da Festa, onde se pode adquirir camisolas, cadernos, sacos, crachás e muito mais.