Teatro

Toca e Mexe

Milho por Peixe

Espectáculo musical


Sábado, 5

11:00, Avanteatro


Domingo, 6

11:00, Avanteatro

Viver a festa com alegria e segurança

Medidas Sanitárias

Conhece aqui

Dirigido para a infância e famílias, Toca e Meche/ Milho por Peixe, com interpretação de Arantxa Joseph e André Duarte, tem a direcção artística, dramaturgia e encenação de Giacomo Scalasi.

Esta é a história de «uma menina que vivia numa aldeia onde se plantava e comia milho… Só milho! Levada pelo sonho de um dia poder comer peixe, conhece Kudjo que vive numa aldeia de pescadores à beira-mar. Ele mostra-lhe um segredo que o seu avô e o avô do seu avô foram passando de geração em geração. Kudjo pescava o peixe com uma canção e quando chegava com o barco ao sítio da enseada, cantava com muita intenção e assim fazia a magia acontecer. Fatú e Kudjo tornam-se amigos, descobrindo juntos uma grande riqueza. Fatú tinha o milho e Kudjo, o peixe. A união de ambas riquezas tornou-se a maior riqueza de todas».

«Este conto cantado e uma canção cantada» é um musical que vai do rap ao reggae, mexendo com ritmos portugueses, entoando canções tradicionais togolesas. Um espectáculo que contribui para a cidadania global, promovendo a universalidade das culturas.

Partilha

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606
Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora Seixal, Setúbal 2845-606