Os debates na Festa do «Avante!»

A Festa do «Avante!» será também, à semelhança de anos anteriores, um espaço de debate sobre os mais variados temas onde participarão dirigentes do PCP, deputados na Assembleia da República e no Parlamento Europeu, militantes que integram diferentes grupos de trabalho em áreas especializadas e outras personalidades da sociedade portuguesa.

Em três espaços distintos, o Fórum de debates, o Auditório no Pavilhão Central e o espaço À conversa com..., damos nota do vasto conjunto de debates que se irão realizar:

Dia 3

. Ofensiva do governo, o PEC e a política necessária (Agostinho Lopes, Bernardino Soares, Ilda Figueiredo e Vasco Cardoso)
. A comunicação social dominante e a imprensa do Partido (Fernando Correia, Gustavo Carneiro e José Casanova)
. A Constituição da República Portuguesa, com o povo defender e afirmar os valores de Abril (António Filipe, Guilherme da Fonseca, José Neto e Odete Santos)

Dia 4

. O Partido com paredes de vidro – projecto, intervenção e luta do PCP na actualidade (Armindo Miranda, Jaime Toga e José Capucho)
. 120 anos do 1º Maio – A luta dos trabalhadores motor da história (Arménio Carlos, Dias Coelho, Paulo Raimundo, José Ernesto Cartaxo e Valter Lóios)
. Por Abril, pela Paz, não à Nato! (Manuela Bernardino, PC Turquia, PC Libanês, PC Índia (Marxista), PC Sul Africano e Rui Namorado Rosa)
. Combater as privatizações – defender o interessa público (José Lourenço e Pedro Carvalho)
. Defender o Serviço Nacional de Saúde (Pedro Frias e Silva Santos)
. Reforma Agrária – a mais bela conquista da Revolução, uma exigência da actualidade (António Gervásio e João Frazão)
. TIC – Direitos, liberdades e garantias dos trabalhadores (Manuel Reis, Helena Veiga e Nuno Boavida)
. A(s) luta(s) das mulheres trabalhadoras – da proclamação do Dia Internacional da Mulher à actualidade (Adelaide Pereira, Domingos Abrantes, Ilda Figueiredo e Regina Marques)
. Crise do capitalismo – consequências nas migrações (Aníbal Pires, Felismina Mendes, Jorge Malheiros e Manuel Beja)

Dia 5

. A crise do capitalismo e a luta dos povos (Albano Nunes, João Ferreira, Jorge Cordeiro e Tiago Vieira)
. Avante por um PCP mais forte nas empresas e locais de trabalho (Margarida Botelho, Gonçalo Oliveira e Paula Henriques)
. A utilização do software livre no desenvolvimento da economia nacional (Bruno Dias e Gonçalo Valverde)

foto_noticia: 
Share this