Festa do Avante! 2023 - 1, 2 e 3 de Setembro - Atalaia | Amora | Seixal

Parido Comunista Português

Finais inter-regionais em curso

Concurso de Bandas Novos Valores

«Festa do Avante!» abre portas aos novos valores da música em Portugal

Encerradas as inscrições, a edição de 2023 do Concurso de Bandas Novos Valores, sob o lema «Vive a Festa! Constrói a Paz!», contou com a candidatura de 44 projetos artísticos. A próxima etapa será a realização de finais inter-regionais, onde em cada uma delas será escolhido uma banda vencedora que irá atuar à Festa do Avante. A final correspondente aos grupos de Leiria, Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Lisboa teve lugar no passado dia 17 de Maio, em Lisboa. Seguem-se agora as finais dos grupos de Beja e Algarve, no próximo dia 26 de Maio em Faro; Setúbal, Litoral Alentejano e Évora, com lugar na Festa da Amizade do PCP no dia 03 de Junho; e por fim Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu e Guarda no dia 15 de Julho, no Porto.

Os 4 vencedores serão conhecidos a 15 de Julho e poderás vê-los na Festa do Avante! 2023 comprando já a tua EP. Todas as informações sobre o Concurso de Bandas Novos Valores podem ser consultadas em www.jcp.pt ou na página  de Instagram da JCP (@juventude.comunista.portuguesa).

O Concurso de Bandas Novos Valores é organizado há 26 anos pela Juventude Comunista Portuguesa (JCP) e tem  representado, para muitas jovens bandas e artistas, a oportunidade de actuar no seu primeiro grande palco. São já vários os  projectos consagrados ou com carreiras reconhecidas que passaram pelo Concurso de Bandas ou pelo Palco Novos Valores  da Festa do «Avante!», como One Love Family, Da Weasel, Linda Martini, Scúru Fitchádu, Keso, entre outros.Tem contado, ao  longo das suas últimas edições, com a participação de centenas de bandas de norte a sul do País, que, à expressão artística,  juntam reivindicações de preços mais justos para os instrumentos e para os estúdios de gravação, melhor oferta formativa e  uma política que valorize e democratize a cultura e a música, pilares essenciais do progresso social. O Concurso reivindica a  defesa pela Paz, vontade expressa pela juventude e pelos povos de todo o mundo.

EP à venda 29

Até 31 de Agosto 2023-08-31