Parido Comunista Português

Espaço Central

Notice: Undefined offset: 0 in /home/festa/public_html/themes/commons/image_item.php on line 34

Notice: Undefined offset: 0 in /home/festa/public_html/themes/commons/image_item.php on line 69

Notice: Trying to get property of non-object in /home/festa/public_html/themes/commons/image_item.php on line 69

Notice: Undefined offset: 0 in /home/festa/public_html/themes/commons/image_item.php on line 75

Notice: Undefined offset: 0 in /home/festa/public_html/themes/commons/image_item.php on line 85

Criação e fruição culturais

Sexta-Feira, 22:00 , Espaço Central, Auditório

Debates

Aprender, questionar, conviver

O Espaço Central da Festa do Avante! voltará, este ano, a cumprir aquele que é o seu papel: concentrar as grandes exposições e os principais debates e, ao mesmo tempo, continuar a ser um local onde é bom estar e conviver.

Quanto às exposições aí patentes, serão duas: «Crianças e pais com direitos, Por um Portugal com futuro», uma mostra para todas as idades em que os mais novos também serão bem-vindos, e «Louça Preta de Bisalhães – Processo de confecção – Património Imaterial da Humanidade» - que abordamos noutros locais desta revista. Serão ainda evocados o Centenário de José Saramago, «Escritor universal, intelectual de Abril, militante comunista», e os 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira.

No Forum Central e no Auditório de Debates decorrerão alguns das dezenas de debates marcados para esta edição da Festa. Com a participação de dirigentes, eleitos e outros quadros do PCP serão debatidos diversos assuntos da actualidade nacional – da saúde à cultura, da educação aos serviços públicos, do ambiente à habitação, dos direitos dos trabalhadores aos salários e ao aumento do custo de vida, da produção nacional à afirmação da política patriótica e de esquerda e ao reforço do Partido.

O Café da Amizade continua a ser uma boa escolha para quem queira descansar e refrescar-se, com uma gama variada de petiscos e bebidas e uma aprazível esplanada. Na Loja da Festa há material diversificado, que reflecte quer o conteúdo do Espaço Central quer as principais mensagens da Festa: entre outros materiais, haverá t-shirts, sacos de pano, cadernos a pensar nos amigos e construtores da Festa, nas crianças — nos seus sonhos e brincadeiras — e alusivos à paz, aos direitos dos trabalhadores, aos 80 anos do nascimento de Adriano Correio de Oliveira e ao Centenário de José Saramago. O sítio ideal para adquirir recordações da Festa – desta, como das anteriores.

Ali situa-se também o espaço Adere ao PCP, onde é possível ao visitante da Festa conversar com dirigentes do Partido, esclarecer dúvidas, fazer observações e, porque não?, dar o passo decisivo de se juntar ao colectivo que todos os anos constrói a Festa – e transforma o mundo.

Mapa

Entrada – Quinta da Princesa