Festa do Avante! 2020 - 4, 5 e 6 de Setembro - Atalaia | Amora | Seixal

Não há festa como esta

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606
Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora Seixal, Setúbal 2845-606 Amora Portugal
Ir para o topo
Parido Comunista Português
Regulamento

Regulamento

A Festa do Avante! é uma grande realização política, cultural, desportiva e de massas promovida e organizada pelo Partido Comunista Português, sendo a sua realização e funcionamento assegurados de modo militante e voluntário por militantes e amigos do Partido.

A Festa do Avante! possui o nome do órgão central do Partido Comunista Português, o jornal Avante!, e expressa as opiniões e propostas políticas do PCP.

Na Festa do Avante! e em iniciativas a ela associadas e de diferentes formas estão presentes a amizade, o convívio, a confraternização, a valorização da arte e da cultura, os espectáculos, a gastronomia, a animação e a solidariedade internacionalista que fazem dela uma iniciativa ímpar em Portugal e no Mundo.

Condições de Acesso

Para aceder à Festa do Avante! é necessário a compra de EP – Entrada Permanente ou Bilhete diário, e a sua aquisição pressupõe a aceitação das seguintes condições:

  • A EP – Entrada Permanente, adiante apenas a EP, é um título de solidariedade para com a Festa do Avante! sendo composta por 1 talão e 3 destacáveis correspondentes à entrada de cada dia;
  • Não é possível a entrada apenas com o destacável do dia e apenas nas portas é cortado o talão correspondente ao respectivo dia da EP;
  • A EP e o Bilhete Diário apenas permitem a entrada a uma pessoa em simultâneo;
  • A entrada no recinto da Festa só é possível até 30 minutos antes do horário de encerramento;
  • Os menores até aos 14 anos, inclusive, não necessitam de título de entrada, desde que acompanhados por titulares de EP ou Bilhete Diário;
  • Em caso de dúvida da idade do menor, pode a organização solicitar um documento de identificação que comprove a idade indicada;
  • É da responsabilidade do titular da EP ou Bilhete Diário, a sua conservação, não assumindo a organização qualquer responsabilidade pela sua perda, roubo ou extravio;
  • A troca de EP adquiridas na rede comercial, apenas é possível em bilheteira própria, localizada em cada uma das entradas da Festa do Avante!;
  • A aquisição de EP ou Bilhete Diário pressupõe aceitar que a sua imagem possa ser captada, gravada e posteriormente divulgada a título informativo ou de promoção da Festa do Avante!, cedendo desde já, e a título gratuito e definitivo à Festa do Avante! todos os direitos de imagem e som que possui sobre os mesmos.

Reentrada

  1. É possível a reentrada durante o mesmo dia, apenas aos titulares de EP, desde que tenham solicitado o devido comprovativo para a reentrada, no momento da saída nas portas;
  2. Os comprovativos para a reentrada apenas são emitidos até 2 horas antes do fecho da Festa do Avante! e conforme os horários divulgados;

Horários da Festa e os Serviços

  1. A Festa do Avante! possui os seguintes horários de funcionamento:
    • Sexta-feira – 19H00 às 01H30
    • Sábado – 10H00 às 01H30
    • Domingo – 10H00 às 23H00
  2. Os serviços de apoio à realização da Festa possuem os respectivos horários disponíveis na página ou publicações da Festa;
  3. Após o encerramento da Festa e no período que decorre entre as 02H00 e as 08H00, apenas é autorizada a circulação dos elementos da organização envolvidos nos trabalhos de limpeza e manutenção do recinto.

Proibições

  1. No recinto da Festa do Avante! é proibido:
    • Entrada de armas ou objectos que possam servir como arma;
    • Entrada de animais, com excepção de cães guia, conforme legislação;
    • Entrada de tendas ou a sua montagem;
    • Entrada de objectos ou embalagens de vidro;
    • Entrada de material explosivo ou pirotécnico.
  2. É igualmente proibida a venda ambulante.
  3. A organização pode solicitar o direito de revista nas entradas, a realizar por autoridades competentes.
  4. O desrespeito pelas regras de funcionamento da Festa do Avante! confere à Organização o direito de expulsão da Festa e a retirada do respectivo título de entrada.

Serviços de apoio ao funcionamento

  1. Os diferentes serviços de apoio à realização da Festa, instalados no recinto ou nas suas imediações, para apoio aos visitantes ou a quem assegura o funcionamento, possuem normas de funcionamento específicas e enquadradas no âmbito da Festa do Avante!.
  2. O Acampamento Exterior funciona como acampamento ocasional, com capacidade limitada e regulamento próprio.
  3. O Posto de Saúde tem por objectivo a prestação de cuidados de primeiros socorros, para situações ocorridas no recinto e durante o horário de funcionamento.
  4. Os pontos de energia no recinto para o carregamento de telemóveis, são disponibilizados, cabendo a cada utilizador a salvaguarda dos seus bens.
  5. Os parques de estacionamento sugeridos para apoio aos visitantes, não possuem vigilância e a organização não assume responsabilidades por perdas ou danos.
  6. A rede de transportes públicos divulgada é operada e promovida pelas respectivas empresas no âmbito das suas disponibilidades.
  7. O serviço de transporte adaptado funciona conforme as disponibilidades de veículos existentes.
  8. Os restantes serviços não discriminados, constituem também elementos de apoio ao visitante.
  9. No interior do recinto funcionam postos de informação, de perdidos e achados e a Comissão de Campo, onde é possível solicitar informações, apresentar sugestões, propostas e reclamações.

Espectáculos e Animação

  1. O programa de espectáculos e animação da Festa do Avante!, por razões imprevistas e não imputáveis à organização pode sofrer alterações de última hora, não podendo a organização ser responsabilizada ou solicitado o reembolso do título de entrada.

Geral

  1. Compete à Organização a aplicação do presente regulamento, assim proceder a actualizações ou aditamentos do mesmo e à resolução dos casos omissos.

A Festa do Avante! deseja a todos os visitantes e aqueles que a fazem funcionar, durante os três dias da sua realização, uma óptima estadia e possam desfrutar de espaço amizade, confraternização e solidariedade. Porque não há Festa como esta!

Partilha