Partido Comunista Português
Espaço Central

Outros Espaços

Se entrar pela porta da rua dos Operários (depois do Estádio do Amora), junto à baía do Seixal, defronta-se, do seu lado direito, com o Espaço Central, construído de raiz, com uma configuração completamente nova e uma programação repleta de interesse.

Destaque para as exposições: «Com os valores de Abril – Construir um Portugal com futuro», assinalando o 45.º aniversário da Revolução dos Cravos, e «Cortiça, do montado ao Cosmos», dando a conhecer este importante recurso nacional.

Bem no «coração» do Espaço temos o CineAvante, onde tem acesso ao que de melhor e mais actual se faz na área cinematográfica a nível nacional e internacional. O programa, bastante diversificado, para todos os gostos, mantém como parceiro o Festival MONSTRA, com as suas curtas de animação para a infância.

Motivo de grande interesse é, também, o Café da Amizade, com um diversificado serviço de bar e uma vista magnífica sobre o rio Tejo e a cidade de Lisboa; a Loja da Festa, para adquirir t-shirts, pins, CD e DVD, entre outros materiais únicos; o espaço da imprensa, onde estão representados o jornal “Avante!” e a revista «O Militante», bem como observar (mas também experimentar com as suas mãos) como eram impressos os jornais e folhetos durante a resistência antifascista; o espaço “Adere ao PCP”, conhecendo melhor as propostas e projecto do Partido, juntando-se à força que protagoniza uma alternativa capaz de construir um País mais justo, desenvolvido e soberano.

Nos auditórios de debate serão discutidos com profundidade relevantes questões ideológicas e temas marcantes da actualidade.