Partido Comunista Português
Cidade da Juventude

Outros Espaços

A Cidade da Juventude, espaço construído e dinamizado pela Juventude Comunista Portuguesa, é ponto de paragem obrigatória para quem vem à Festa. Concertos, DJ sets, oficinas de trabalho, demonstrações de arte urbana, artes marciais, assim como debates sobre a situação da juventude em Portugal, a decorrer no Palco AGIT. Podes ainda encontrar aqui o Restaurante Vegetariano, a melhor opção para refeições vegetarianas na Festa. No ano em que se comemoram os 40 anos da JCP e os 45 anos do 25 de Abril, os valores de Abril e a sua intrínseca ligação com a luta da juventude, este será um tema que percorrerá a Cidade da Juventude.

O Palco Novos Valores, que conta com mais de 20 anos de existência, situa-se junto à Cidade da Juventude e por ele passam todos os anos dezenas de artistas, muitos dos quais dão aqui os seus primeiros passos. Aqui tocam bandas apuradas no Concurso de Bandas que decorre de Norte a Sul do país, envolvendo dezenas de bandas, centenas de artistas, milhares de jovens nas eliminatórias do concurso de bandas de maior expressão nacional, em luta pelo direito à cultura.

São várias as razões para visitar a Cidade da Juventude, onde têm expressão as lutas travadas nas escolas, nas empresas e nas ruas, onde está presente a alegria de viver e de lutar de quem visita a Festa. Por tudo e isto e muito mais, há redobradas razões para vir à Festa do Avante!, a festa que a juventude tornou sua!