Partido Comunista Português
Coimbra

No espaço de Coimbra estará patente uma exposição sobre a Crise Académica de 1969. O visitante pode, de igual forma, saborear a rica gastronomia regional e apreciar a cultura tradicional da região.

Artesanato e Produtos Regionais

Doçaria regional – pastéis de Tentúgal, queijadas de Tentugal, queijadas de Pereira do Campo, barrigas de Freiras, pastéis de Santa Clara, pasteis de Lorvão, pão de Ló de Soure; vinhos de Bairrada, Cantanhede e de Souselas, queijo do Rabaçal, enchidos de Soure. Vinhos de Sicó, espumante branco “Seco e “Bruto” e espumante tinto “bruto”.

Gastronomia

Restaurante de Coimbra

Chanfana tradicional, porco no espeto (prato, sandes e couvete), rancho à moda de Coimbra, bacalhau à Coimbra, sopa.

Bar de Coimbra

Pataniscas de bacalhau, tapas de queijo e chouriço, sandes de de queijo de Rabaçal, sopa à lavrador, vinhos da região.

Bar «Só bebidas»

Sangria, caipirão, caipirinha e caipiblack, abafadinho, vodka, whisky, gin, sumos, cerveja.

Produtos regionais

Pastéis de Tentugal, Queijadas, Nevadas de Penacova, Barrigas de Freira, Pastéis de Santa Clara, Vinhos, Queijos do Rabaçal e salgados regionais.