Partido Comunista Português
Açores

Dos Açores, chegam as várias iniciativas políticas realizadas pelo PCP, a valorização das medidas que pela sua acção foi possível introduzir correspondendo a justas reivindicações dos trabalhadores e da população açoriana e a defesa da produção regional, da agricultura, das pescas e do sector conserveiro. Estão também presentes várias especialidades como o ananás e os queijos, entre outros produtos característicos de todas as ilhas.

Artesanato e Produtos Regionais

Artesanato regional em basalto, trabalhos em escama de peixe, licores da Ilha de S. Miguel «Mulher de Capote» com destaque para o licor de Maracujá e de Ananás, Licores da ilha do Pico, de Nêveda, Amora, Poejo, Hortelã, entre outros. Bagaceiras. Vinhos licorosos do Pico Angelica, Lajido e vinhos regionais, “Cavaco”, Terras de Lava; Basalto. Chá da gorreana, pimenta regional, queijos de São Jorge, Pico, São Miguel, Graciosa, Flores, Faial; ananás de S. Miguel, compotas, queijadas da Graciosa, queijadas de Vila Franca, massa sovada, bôlos lêvedos.

Gastronomia

Restaurante dos Açores

Morcela com ananás, polvo à açoriana, ananás, caldo de peixe à maneira açoriana, bifanas, sandes de queijo da Ilha.

Produtos e Doces Regionais

Licores da Ribeira Grande «Mulher de Capote», Licores do Pico Vinhos licorosos: Angelica e e vinho verdelho “Lagido” do Pico, Vinhos  Regionais: Vinho de Cheiro “Cavaco”, Terras de Lava; Basalto, Frei Gigante, chá da Gorreana, pimenta regional, queijos de São Jorge, Pico,  São Miguel, Graciosa, Flores, Terceira, Faial; Ananás de S. Miguel, doces regionais, compotas, espécies de São Jorge, queijadas da Graciosa, queijadas de Vila Franca, Donas Amélias da Terceira, massasovada, bôlos lêvedos.