Desporto

Passeio de Cicloturismo

Passeio de Cicloturismo da Festa do «Avante!», na distância de 53 km, realiza-se no dia 30 de Agosto de 2015.

Concentração às 8h00 na Festa do «Avante!», junto ao Campo da Medideira, Amora. Partida às 9h00.

Regulamento

  1. A organização faz saber a todos os participantes que este encontro não é uma prova desportiva, nem de velocidade, mas sim um passeio informal de Cicloturismo, nem devem existir quaisquer intuitos competitivos, pelo que se pede que sejam cumpridas as regras de solidariedade para os que rolam com mais dificuldades, contribuindo-se, deste modo, para uma sã camaradagem, bom convívio e apreciação da natureza e do ambiente.

  2. Destina-se a todos os Cicloturistas masculinos e femininos com mais de 12 anos de idade (no caso de menores, quando autorizados ou acompanhados pelos pais), e poderá ser participado por grupos (cujo número de participantes é ilimitado) ou individualmente.

  3. Só é considerado grupo aquele que tiver um numero igual ou superior a cinco elementos devendo cumprir o percurso que lhes é indicado.

  4. Os grupos ficam obrigados a verificar se os seus elementos rolam a uma velocidade cuja média final não se situe acima dos 20 km/h.

  5. Os participantes são obrigados a respeitar o código da estrada e rolar o mais à direita possível, o não cumprimento desta regra poderá excluir a participação no passeio.

  6. A organização declina responsabilidade por quaisquer acidentes que eventualmente possam ocorrer com os participantes ou acompanhantes, e após a realização do encontro.

  7. A concentração será feita pelas 8 horas.

  8. A organização, sempre que entender, poderá solicitar a identificação dos participantes.

  9. As inscrições serão feitas até ao próprio dia.

Objectivos

Permitir através da prática desportiva oportunidades de convívio, confraternização, amizade e solidariedade perante as contingências dos resultados da competição desportiva.

Proporcionar situações para compreensão do fenómeno desportivo e para a defesa dos direitos dos cidadãos à prática do desporto.

Defender os valores do desporto quer como fenómeno de integração, quaisquer que sejam as origens sociais ou convicções políticas ou religiosas dos participantes, quer como contributo para a melhoria das suas condições de vida.

Divulgar a prática do desporto e particularmente a corrida, como elemento essencial, para a formação física das crianças e dos jovens, numa perspectiva educativa e para a manutenção da saúde e do normal equilíbrio psicológico dos participantes.

Integrar e valorizar uma proposta alargada de prática do desporto num programa vasto, rico e diversificado de um grande acontecimento cultural e político que é a Festa do «Avante!».

Prémios

Para os vencedores absolutos masculino e feminino:

  • Equipa mais distante

  • Equipa mais numerosa

  • Diploma de participação

  • Fita porta-chaves de participação

  • Troféu a todas as equipas participantes

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas da seguinte forma:

  • Por correio
    • Passeio de Cicloturismo do «Avante!»
    • Quinta da Atalaia, Av. Baía Natural do Seixal
    • 2845-415 Amora-Seixal
  • Telefone:
    • 212 224 000 (das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00)
  • Fax:
    • 212 272 516
  • e-mail:

Percurso

Festa do «Avante!», Quinta da Atalaia, Amora, Rua dos Operários; Rua Amora Futebol Clube; Av. Baía Natural do Seixal; Rua Marcos de Portugal; Rua 25 de Abril; Rotunda da Cruz de Pau: EN 10: Corroios; Laranjeiro; Cova da Piedade/Largo 5 de Outubro - 9,8 km; Av. António José Gomes; Av. Aliança Povo MFA; Cacilhas; Av. 25 de Abril; Praça Gil Vicente; Almada/Praça do MFA - 12,8 Km; Av. D. Nuno Álvares Pereira; Rotunda; Rua Caetano Maria Batalha; Rua Nuno Àlvares Botelho; Rua da Liberdade; Praça Comandante José Braz; Rua Dr. António José de Almeida; Cova da Piedade/Largo 5 de Outubro - 14,7 Km; Av. 23 de Junho; Laranjeiro; Corroios, EN10; Cruz de Pau, EN 10; Paivas; Rotunda do Fogueteiro - 22,1 Km - Abastecimento - EN 378; Fernão Ferro; Rotunda do Marco do Grilo - 30,1 Km; Av. 10 de Junho; Courelas da Brava; Casal do Sapo; Rotunda; Av. Luís Dourdil; Pinhal do General; Quinta do Conde; Av. Principal; Rotunda da EN 10 - 36,6 Km; Rotunda de Coina; EN 10; Cucena; Av. da Siderurgia Nacional; Paio Pires - 44,6 Km; Av. General Humberto Delgado: Av. dos Metalúrgicos; Av. Vasco da Gama; Rotunda do MUD Juvenil; Av. D. Nuno Álvares Pereira; Seixal - 48 Km; Av. da República; Arrentela; Ponte da Fraternidade; Av. Silva Gomes; Rua dos Lobatos; Rua Fonte da Prata; Rua dos Operários; Quinta da Atalaia, Festa do «Avante!» - 53 Km.

Noticias Relacionadas

Inscrições já abertas