Mais espaço, mais Festa – Futuro com Abril

VISITAR
O ESPAÇO

Durante a Festa, sábado e domingo, das 10h30 às 12h30,
O acesso situa-se na rampa da entrada da Medideira, abaixo do Posto de Saúde e frente às instalações da Direcção da Festa.

O FUTURO
DO ESPAÇO

No Espaço Central levanta-se um bocadinho o véu sobre o que será a Festa com a incorporação do novo terreno.

CONTRIBUIR PARA O TERRENO

Contribuir para a campanha nacional de fundos lançada pelo PCP, intitulada «Mais espaço, mais Festa – Futuro com Abril», que decorre até Abril de 2016.

Conhecer melhor o terreno:


A compra da Quinta do Cabo, contígua à Quinta da Atalaia, com uma área de sete hectares, vem acrescentar um terço ao terreno até agora disponível para a Festa.

Vai-se assim melhorar as condições em que a Festa do «Avante!» se realiza e o acolhimento aos visitantes, e também se está a garantir o futuro daquela que continua a ser a maior iniciativa política e cultural do nosso País.

A primeira Festa do Avante!, em 1976, realizou-se na FIL, em Lisboa. Foi depois construída e renovada no Vale do Jamor e no Alto da Ajuda, em Lisboa, e na Quinta do Infantado, em Loures. A compra da Quinta da Atalaia permitiu implantar a Festa em terreno próprio, libertando para a melhoria do espaço e da programação os esforços que eram consumidos por cada mudança de local.

A decisão de adquirir a Quinta do Cabo foi revelada por Jerónimo de Sousa, na Festa de 2014, assinalando que a compra da Quinta da Atalaia tinha sido anunciada por Álvaro Cunhal, 25 anos antes. Em 2016, quando a Festa faz 40 anos, começará a ser usado o novo terreno.

Para angariar os 950 mil euros investidos nesta compra, decorre até Abril uma campanha nacional de fundos. Foi igualmente lançado pelo PCP um debate alargado com vista à valorização da Festa do «Avante!». Obra colectiva de comunistas, e amigos do Partido e da Festa usufruída por muitos milhares de visitantes, a Festa do «Avante!» tem um forte impacto de massas na sociedade portuguesa.

A todos os que se revêem neste amplo universo é pedido que também contribuam para a discussão sobre o futuro da Festa e na Campanha de Fundos.