Inscrições já abertas

Corrida, Caminhada e passeio de Ciclo-Turismo

Inscrições já abertas

Já estão abertas as inscrições para a Corrida, Caminhada e o Passeio de Cicloturismo da Festa do Avante!

A 28.ª edição da Corrida decorrerá no dia 6 de Setembro a partir das 9h30. Junto à Baía do Seixal, percorrerá toda a Marginal, com partida da Amora até ao Seixal, voltando pelo mesmo percurso até à Festa do Avante!, numa trajectória que totaliza 10,2 km. Esta é uma prova aberta, de participação voluntária e gratuita, destinada a participantes de ambos os sexos, representantes de clubes federados ou não, ou atletas individuais.

A par com a Corrida da Festa do Avante! decorrerá igualmente uma Caminhada, tendo como pretensão proporcionar o convívio entre os participantes, sem qualquer objectivo competitivo. Os participantes nesta actividade terão acesso a pequenas lembranças, bem como a um diploma de participação.

O Passeio de Cicloturismo da Festa do Avante! será realizado no dia 30 de Agosto a partir das 9h00m. Este é um passeio informal, sem objectivos competitivos, promovendo antes a solidariedade, a confraternização, o convívio e a amizade, bem como o disfrute do ambiente e da Natureza. Tendo contado no último ano com a participação de cerca de 450 cicloturistas.

O Passeio de Cicloturismo, a Corrida da Festa do «Avante!» e a Caminhada são uma proposta para a disseminação da prática do desporto integradas num programa mais vasto, rico e diversificado de um grande acontecimento cultural e político – a Festa do Avante!