Espaço Central

Espaço Central

Comemorando os 40 anos da Revolução de Abril, o Espaço Central da Festa do Avante! terá patente uma grande exposição alusiva a este momento maior da história nacional.Esta exposição põe a nu a verdadeira natureza da ditadura fascista e traça um retrato impressionante da resistência e da luta que os trabalhadores e o povo português opuseram à tirania, à exploração e ao obscurantismo fascistas – luta esta na qual o Partido da Festa foi, também, o grande Partido da resistência antifascista.

As profundas conquistas alcançadas no período revolucionário pela aliança das massas populares com os militares progressistas mudaram por completo a face do País: em menos de dois anos, o Portugal fascista deu lugar a um país que apontava o objectivo de «abrir caminho para uma sociedade socialista», como se podia – e pode, ainda hoje! – ler no preâmbulo da Constituição da República Portuguesa.

A mostra destaca ainda o processo contra-revolucionário dirigido contra as conquistas de Abril e visando a restauração do capitalismo monopolista, no qual a alternância PS, PSD e CDS tem jogado um papel decisivo. Tal processo tem encontrado sempre a corajosa resistência dos trabalhadores, do povo e do seu Partido – o PCP. Salientada é, também, a proposta do PCP de uma política patriótica e de esquerda, que projecte e consolide os valores de Abril no futuro de Portugal e cuja concretização é essencial para um País mais justo, desenvolvido e soberano. A demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas são condições essenciais para a implementação de tal política.

Pelo Fórum, o Auditório e o espaço À conversa com... passará a discussão sobre diversas questões ideológicas, da actualidade nacional e internacional e da actividade e proposta do Partido. No espaço da Imprensa do Partido estará em funcionamento o prelo, permitindo ao visitante ver como era impresso o Avante! e outros materiais partidários e unitários durante a longa noite fascista.

A esplanada do Café da Amizade é uma óptima paragem para café ou um sumo natural e na Loja da Festa é possível adquirir vários materiais como camisolas, crachás e outros.

No espaço Adere ao PCP é possível ao visitante contactar com dirigentes do Partido, conhecer melhor as suas posições, propostas e projecto, esclarecer dúvidas e colocar interrogações e, caso o entenda, juntar-se a este grande colectivo partidário.

Gastronomia e Produtos Regionais

Café da Amizade

Cocktails especiais feitos no momento; serviço de bar variado; café em chávena de porcelana; imperial e sumos.

Festa do Avante!

Quinta da Atalaia, Av Baía do Seixal

2845-415 Amora-Seixal

E-mail: geral@festadoavante.pcp.pt

Tel: 212224000 | Fax: 212272516