Braga

Braga

No espaço da Organização Regional de Braga há o melhor da cultura do distrito, patente na gastronomia e na decoração, a partir dos motivos tradicionais. A exposição política foca a situação politica e social, as lutas dos trabalhadores e das populações e as posições do Partido.

Excursões

Fafe

5 de Setembro

91474 9392, 916917363, 918906953

Saída às 6 horas da manhã, regresso domingo, às 22h30.

Gastronomia e Produtos Regionais

Restaurante de Braga

Bacalhau à Braga (postas de bacalhau frito, com cebolada e batatas fritas às rodelas), Massa à Lavrador, Arroz de Feijão Vermelho com Costela Grelhada. Vinhos verdes da região, brancos e tintos.

O Cantinho das Frigideiras

Frigideiras de Braga (massa folhada com carne).

O Tasco do Afonso

Pataniscas de bacalhau, bifanas, sopa de legumes, caldo verde, espetada na brasa, barriguinha\entrecosto na brasa, sandes de presunto, pratinhos de presunto e salpicão com broa de milho. Vinhos verdes da região, brancos e tintos

Doçaria

Casadinhos, condes de Barcelos, charutos de Barcelos, arrufadinhas de Barcelos, Barca do Cávado, papos de anjo, doce branco, pérolas do Cávado, picaretas de Barcelos, folhadinhos, clarinhas de Fão, doce de Barcelos, doce de barcelinhos, telhas, polinho-pão de ló de Vizela; Vinhos verdes de várias adegas da região, brancos e tintos, vinho Loureiro.

Artesanato

Olaria de Barcelos; Brinquedos de madeira de Vila Verde; Cestos e Chapéus de palha de Fafé; Louça pintada à mão inspirada nos bordados dos lenços dos namorados, peças em barro dos Artesãos: Júlia Ramalho, Mistério, Rosalina Baraça, Carlos Baraça, Conceição Sapateira.

Festa do Avante!

Quinta da Atalaia, Av Baía do Seixal

2845-415 Amora-Seixal

E-mail: geral@festadoavante.pcp.pt

Tel: 212224000 | Fax: 212272516