Gastronomia

Açores

Doces Regionais
Espécie (São Jorge); Esquecidos (São Jorge); Queijadas (Graciosa); Massa Doce (Graciosa); Bolos Lêvedos (São Miguel)
Restaurante dos Açores
Morcela com ananás, Polvo à açoreana, Bifanas. Ananás de S. Miguel, Queijo da Ilha do Pico, Queijo da Ilha de S. Jorge, Queijo da Ilha Graciosa. Vinhos e Licores da região dos Açores

Alentejo

Doçaria Regional \ Leitaria - Litoral Alentejano
Bolo das Rosas, Bolos de Mel, Pinhoadas, Bolo de pinhão, Sandes diversas, Café, Digestivos e Licores Regionais, Serviço de pequeno almoço.
Restaurante do Pescador - Litoral Alentejano
Caldeirada, Salada de Polvo, Salada de ovas, Salada de Bacalhau.
Adega de Évora
Sopa de Tomate, Csopa de Ganhão, Salada de Pimentos à moda de Évora, Pezinhos de Porco de Coentrada, Iscas de Porco, Painho de Porco Preto, Queijo, Azeitonas, Torresmos do Rissol, Tiras de Toucinho à moda do campo, Vinhos da região.
Cafetaria de Évora
Doces Regionais, Pastéis de Toucinho, Bolo de Mel, Doces conventuais, Bolo de iogurte, Bolo de amêndoa, Enxovalhada, Pastéis de Santa Clara, Tortas, Sandes diversas, Vinho abafado de Borba, Café e bebidas.
Bar de Évora
Carne do Alguidar, Sopa de Cação, Canja de galinha do campo, Bifanas de Vendas Novas, Queijo de Ovelha, Vinhos regionais.
Restaurante de Évora
Ensopado de Borrego, Cozido de Grão à Alentejana. Vinhos, Sumos, pão e fruta da região.
Produtos Regionais de Beja
Queijos de Serpa, Enchidos e Presunto da Margem Esquerda do Guadiana, Mel de Mértola, Azeite de Brinches, Vinhos da Vidigueira, de Pias e de Moura, Pão de Beja.
Bar de Beja
Carne do Alguidar, Cachola frita, Bifanas, Cabeças de Borrego assada, Torresmos, Salada de Grão com Bacalhau, Salada de Feijão com Atum, Queijos e vinhos do distrito.