Artesanato

Açores
Cerâmica de Lagoa, licores da Ribeira Grande, «Mulher de Capote», Angélica de S. Jorge, vinho de cheiro, chá da gorreana, compotas, vinho de cheiro, pimenta regional, Kima, Ananás, queijo de São Jorge.
Alentejo
Artesanato de madeira e cortiça do Norte Alentejano e do Alentejo Litoral. Barros de Beja, de Beringel, de Flor da Rosa, do Litoral Alentejano e de Niza. Bonecos de Trapo do Litoral Alentejano, Cesto de palhinha de Odevelas (Ferreira do Alentejo), Chocalhos das Alcáçovas, Latoria do Litoral Alentejano, Loiças pintadas de Beja, Madeiras do Redondo – arcas decorativas e cadeiras, Olaria do Redondo e de São Pedro do Corval, Peles de Monforte, Alforges e Talegos feitos de retalhos, tecidos em linho de Mertola e de Castro Verde, Stand da Rota dos Vinhos do Alentejo com uma selecção dos melhores vinhos dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e do Litoral Alentejano.
Algarve
Dom Rodrigo, Bolos de Amêndoa, Queijo de figo, Figos e Amêndoa, Figos a peso, Licores regionais, Aguardente de medronho, Mel, Flor de sal. Empreitas de canas, bonecas de Martinlongo e barros de Aljezur.
Aveiro
Doçaria de Aveiro: Ovos moles, Moliceiros, Pão de Ló de Ovar e de Arouca, Castanhas de Ovos, Raivas, Cavacas, Pastéis de Águeda.
Braga
Olaria de Barcelos; brinquedos de madeira de Vila Verde; cestos e chapéus de palha de Fafé; Louça pintada à mão inspirada nos bordados dos lenços dos namorados, peças em barro dos Artesãos: Júlia Ramalho, Mistério, Rosalina, Carlos Baraça, Conceição Sapateira, José Esteves
Bragança
Máscaras Varge, Ouzilhão e Bragança, Linhos e Lãs, Instrumentos musicais de Nogueira, Latoaria e Cestos de Cidões, miniaturas de Caretos de Podence.
Castelo Branco e Guarda
Presunto, enchidos, queijos da Serra e da Idanha-a-Nova, Mel, Vinhos da região – Brancos e tintos – de oito Adegas Cooperativas.
Coimbra
Doçaria Regional: Pastéis de Tentúgal, Queijadas, Queijadas de Pereira do Campo, Barrigas de Freira, Pasteis de Santa Clara, Pasteis de Lorvão, Pão de Ló de Soure, Queijos e enchidos de Soure e Rebaçal. Nas noites de Sexta-feira e sabádo será servido o tradicional «Café da Avó» Vinhos de Bairrada: Cantanhede, Souselas, Vinhos do Dão: Nogueira do Cravo e da Região de Sicó, Queijo do Rabaçal. Artesanato: Loiça pintada século XVII
Leiria
Espaço de venda e exposição de vidro da Marinha Grande. Cerâmica Bordalo Pinheiro. Os coleccionistas poderão adquirir o copo da Festa do Avante! deste ano
Lisboa
Pavilhão do Coleccionador, Feira da Ladra, «Sai sempre». Vinhos regionais de Adegas Cooperativas da Carvoeira, Labrunheira, Arruda dos Vinhos; da Quinta de Vale de Olhalvo; Sociedade de Vinhos V. Matos; Sociedade Agrícola Félix Rocha; Sociedade Agrícola Carneiro; Vinhos Filipes; Vinhos Raul Botas (Alão) e Sociedade de Vinhos de Aveiras de Cima.