Coro do Tejo

O Coro do Tejo é um grupo constituído por uma estrutura estável de músicos, direccionado para a experimentação da interpretação de obras corais sob a Direcção Artística de diferentes maestros. Neste sentido, o Coro do Tejo, concretiza uma filosofia inovadora no campo musical, na qual o rosto do coro é o próprio grupo, com uma identidade definida e assente na sólida experiência coral e qualidade musical dos elementos que o constituem. Integra membros e antigos membros de coros profissionais e amadores, bem como alunos e antigos alunos da Escola de Música do Conservatório Nacional, da Escola Superior de Música e do Instituto Gregoriano de Lisboa. Sob a direcção da maestrina Filipa Palhares, o Coro do Tejo fez a sua estreia com a interpretação do Requiem de John Rutter em 23 de Junho de 2009, na Igreja da Madredeus, com transmissão pela Antena 2 e participou em Galas de Ópera, com Direcção dos Maestros Giovanni Andreoli e Kodo Yamagishi. Em 2010 apresentou um concerto de Madrigais Camonianos dirigido pelo maestro Pedro Rollin Rodrigues e realizou o concerto de abertura do II Festival de Música de Santa Catarina, onde apresentou repertório de música romântica, dirigido pela Maestrina Clara Alcobia Coelho. Já em 2011 apresentou o programa "Mors et Vita Duelo" na Igreja de S. Tomás de Aquino sob a Direcção de Armando Possante e Maria de Fátima Nunes.

Coro do Tejo