Daniel Schvetz Tango Trio

Companhia: Daniel Schvetz Tango Trio

Efrain Scheinfeld : Bandoneón

Demian Cabaud : Contrabaixo

Daniel Schvetz : Piano

Juan y Graciana : bailarinos convidados

O século XX foi especialmente rico em manifestações puramente “Urbanas”, Jazz, Rock & Roll, Flamenco, Fado, e, entre outras não menos importantes, aquela que junta aos integrantes desde projecto, o Tango, imortalizado por ícones como Gardel, Pugliese, Goyeneche, Piazzolla entre outros.

Há uma ligação especial entre este género e a noite, a ruidosa cidade, o cimento das grandes construções, as diversas horas de ponta, as tanguerias, o cinema em branco e preto, as milongas, as pizzerías, os bares e cafés.

O Tango está indisoluvelmente ligado à poesia e letrística, Discépolo indicou no intemporal “ Cambalache”, os acontecimentos que não param de conferir a verdade das suas palavras” Que el mundo fue y será una porquería ya lo sé; en el quinientos seis , y en el dos mil también;... é irrequieto, não é conformista, é incondicionalmente popular, mas sempre exigente.

É música, dança, poesia, manifestação urbana, é tradição e revolução em simultâneo ,vão ouvir-se obras de Discépolo, Gardel, Mores, Matos-Rodreguez-Pichuco, Piana, Piazzolla,Cobián y Cadícamo ,do proprio Schvetz , Homero e Virgilio Espósito entre outros.

Daniel Schvetz Tango Trio
Dia 4, Domingo
20:30, Palco Avanteatro