Parido Comunista Português
Braga

Braga

Do Minho está presente Braga, onde o visitante pode adquirir artesanato minhoto, como a tradicional olaria de Barcelos, ou provar a melhor gastronomia da região, acompanhada pelo famoso vinho verde e pode ainda conhecer testemunhos da intervenção e propostas do PCP para a região, da mobilidade ao ambiente, passando pelo combate aos baixos salários e pela reindustrialização.

Artesanato e Produtos Regionais

Olaria de Barcelos com destaque para as peças dos irmãos Mistério, Irmãos Baraça, Conceição Sapateira, Manuel Macedo, António Ramalho, João Ferreira, João Soares, Laurinda Pias, Carlos Dias, Irene Salgueiro e Telmo Macedo; brinquedos e peças de madeira de Vila Verde; cestos e chapéus de palha de Fafé; peças decorativas (em barro, madeira ou cestaria) de várias zonas do distrito.

Gastronomia

Restaurante da OR Braga

Bacalhau à Braga (postas de bacalhau frito, com cebolada e batatas fritas às rodelas), vinhos verdes branco e tinto de adegas da região.

O Cantinho das Frigideiras

Frigideiras de Braga - pastéis quentes de massa folhada com carne. Vinhos verdes, branco e tinto de adegas do distrito.

O Tasco de Guimarães

Sopa de legumes, caldo Verde, pataniscas de bacalhau, pratinhos com chouriço/salpicão/presunto com broa de milho e azeitonas, bifanas, espetadas e barriguinhas. vinhos verdes da região, branco e tinto à garrafa ou malga à pressão.

Doces do Cávado

Casadinhos, Condes de Barcelos, charutos, queijadinhas, barcas do cávado, papos de anjo, doce branco, pérolas do Cávado, picaretas, clarinhas de Fão, telhas doces, palhadinho, Barcelos e Barcelinhos, Bolinhol - pão de ló de Vizela.

Partilha