Para o ano, a Festa chega ao Cabo

Para o ano, a Festa chega ao Cabo

Esta foi a última Festa do Avante! realizada apenas na Quinta da Atalaia. Para o ano, na 40.ª edição, ela realizar-se-à também na Quinta do Cabo, culminando-se assim um percurso iniciado no ano passado, quando Jerónimo de Sousa anunciou a aquisição do novo terreno e a realização de uma campanha de fundos para a concretizar (este ano, garantiu que a campanha avança a bom ritmo e que será possível atingir e ultrapassar os objectivos definidos!).

O entusiasmo que tantos comunistas e amigos sentiram no ano passado quando souberam da audaciosa decisão fez-se sentir uma vez mais nesta Festa, particularmente nas manhãs de sábado e domingo, aquando das visitas à Quinta do Cabo. Centenas de pessoas, em grupos de algumas dezenas, percorreram o novo terreno – já muito desbravado – e souberam de alguns dos projectos existentes para a sua utilização: por ali se entrará na Festa do Avante!, ali estará instalado o Espaço Central, o Avanteatro, um palco, praças e avenidas e o novo acampamento de serviços (como se ficava a saber também através de um painel instalado no Espaço Central).

Até lá, há muito trabalho para fazer, muitos projectos para elaborar e muitos fundos para angariar. Para que a Festa chegue ao Cabo.

Em jornal «Avante!»