Cidade da Juventude: muita fraternidade por metro quadrado

Cidade da Juventude: muita fraternidade por metro quadrado

Na Cidade da Juventude, assegurada pela JCP, estará reflectida a realidade da juventude portuguesa, da sua luta por uma alternativa que assegure o direito dos jovens a ser felizes no seu País, a uma escola pública, gratuita e de qualidade e ao trabalho com direitos. Este ano, no Palco AGIT, as surpresas serão muitas, mas há coisas que não mudam: na Cidade da Juventude está garantida música, debates, workshops, arte urbana e outras expressões artísticas, e muita solidariedade e fraternidade por metro quadrado para ganhar forças para a luta.

O Palco Novos Valores, que se encontra junto à Cidade da Juventude, é o espaço onde vão actuar as bandas vencedoras do Concurso de Bandas organizado pela JCP, que este ano abrangeu 98 bandas em 37 eliminatórias e nove finais regionais, envolvendo milhares de jovens por todo o País. Este concurso e este palco têm-se vindo a afirmar no panorama da música portuguesa por revelarem a qualidade do trabalho das bandas jovens, e por estarem associados à luta em defesa do direito à cultura.

As nove bandas vencedoras do concurso partilharão o Palco Novos Valores com as bandas convidadas NTS, Malaba da Gun e Projecto Bug.

As bandas vencedoras são as seguintes: Baixo Soldado (vencedores da final regional de Porto e Viana do Castelo); The Indómito (vencedores da final regional de Braga, Bragança e Vila Real), Paradigma (vencedores da final regional de Aveiro e Viseu), Moody Traffic (vencedores da final regional de Coimbra, Castelo Branco e Guarda), The Town Bar (vencedores da final regional de Santarém e Leiria), Bom Marido (vencedores da final regional de Lisboa), Margem Soul (vencedores da final regional de Setúbal), G.i.g.g.y. (vencedores da final regional do Algarve) e Omega Sins (vencedores da final regional do Alentejo).

A JCP volta uma vez mais a organizar o Comboio da Festa, a melhor e mais barata forma de chegar à Atalaia. Informações e reservas em: mail@jcp-pt.org e pelo telefone 913 252 703.