Pasión - Dia ,  -Auditório 1º de Maio Pasión - Dia ,  -Auditório 1º de Maio Pasión - Dia ,  -Auditório 1º de Maio Pasión - Dia ,  -Auditório 1º de Maio
Música

Pasión

E se o Guadalquivir, num poético capricho, desaguasse no mar quente das Caraíbas? Se a doçura das suas águas se fundisse amorosamente com o sal e o sol caribenhos? É essa a viagem que queremos fazer convosco.

É a história dessa paixão transatlântica que vos queremos contar. E se o flamenco – ritmo, alma e sangue do sul, solar voz andaluz da Ibéria viajante – aportasse em Lisboa, a escutar a sôdade de Cabo Verde? Foi do Tejo, essa fonte primeira do Atlântico, que partimos. Chegámos a uma ilha – Cuba – onde o son, a guaracha, o bolero marcam o ritmo dos corações e dos corpos. E apaixonámo-nos. Cinco homens – um cantor, quatro músicos – em estado de graça: de pura y perdida pasión.

Queremos contar-vos um sentimento demasiado grande para não ser partilhado. Não será novo, dir-nos-ão. Mas é único. Como toda a verdadeira paixão. A canção espanhola e a morna nostalgia de um mar africano e europeu que abraçam a América Latina embalados pelo tanger da guitarra andaluza. Da cálida voz flamenca. El duende nos becos de Havana. Quizás um amor-perfeito. Ou o perfume do jasmim num pátio de Sevilha. Ou será a sombra da magnólia em tardes de rum e boleros a recordar Hemingway? A rumba crioula a cantar o aroma da marisma. Uma história de amor de perdição onde nos encontrámos. E onde queremos encontrar-nos convosco.

Com pasión.

Pasión
8, Sábado
22:00, Auditório 1º de Maio

Navegação