Bonga, Jon Luz, Liliana Almeida, Kimi Djabate e Rolando Semedo

Noite Africana

Bonga, Jon Luz, Liliana Almeida, Kimi Djabate e Rolando Semedo

Música

Bonga

Bonga conta várias distinções, medalhas, discos de ouro e de platina. Tem manifestado inúmeras vezes a sua solidariedade em concertos de beneficência ou em gravações como por exemplo "Em Português Vos Amamos" dedicado a Timor, "Paz em Angola" ou ainda "Todos Diferentes, Todos Iguais", um marco na luta contra o racismo.

Seus temas têm sido interpretados por ilustres artistas como, no Brasil, Martinho da Vila, Alcione e Elsa Soares; em França, Mimi Lorca; na República Democrática do Congo, Bovic Bondo Gala; no Uruguai, Heltor Numa de Morais. Bonga, com mais de trinta anos de carreira e 32 álbuns gravados, fará certamente história na Quinta da Atalaia.

Jon Luz

A quantidade de artistas com os quais Jon Luz já colaborou é testemunho do seu talento.

Como intérprete, participou em formações ou discos de Tito Paris, Uxía, Sara Tavares, Vitorino, João Afonso e António Zambujo, entre outros. Como compositor, criou temas para artistas como Nancy Vieira, Rosa Mestre e até Cesária Évora. Jon Luz trabalha sobre as tradições da morna e da coladeira, com influências da música portuguesa e da pop. Tem um disco, intitulado “Farrop d’Poesia”, de 2006.

Semba, Gumbé e Coladera (Liliana Almeida, Kimi Djabate e Rolando Semedo)

Semba de Angola; Gumbé da Guiné Bissau; Coladeira de Cabo Verde, são alguns dos principais géneros musicais daqueles países. São três géneros que se fundirão numa apresentação exclusiva para a "Noite Africana" da Festa do Avante! 2019, a manter uma tradição de qualidade, alegria, convívio e diversão. Assim convidamos Liliana Almeida, (Semba) Kimi Djabate (Gumbé) e Rolando Semedo (Coladeira) os quais, não temos dúvidas, levarão uma vez mais ao rubro o Auditório 1.° de Maio.

Partilha

, Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora, Seixal, 2845-606
Av. Baía Natural do Seixal 415, Amora Seixal, Setúbal 2845-606
Bonga, Jon Luz, Liliana Almeida, Kimi Djabate e Rolando Semedo