La Chiva Gantiva

(Colômbia)

Aqui está o grupo que realmente vive para partilhar a sua música e o seu entusiasmo contagiante! Os La Chiva Gantiva misturam os ritmos da Cumbia e da salsa com outros ritmos
quentes menos conhecidos como a Champeta, Chirimia e Mapalé. A história do grupo começa com três percussionistas que se juntaram pela necessidade de se sentirem mais próximos do seu país de origem e da sua riquíssima herança musical, levados pelo desejo de elevarem as suas raízes e de reproduzirem o melhor que podiam o folclore Colombiano bem como de mudarem a imagem generalizada dos "Latinos", os La Chiva Gantiva usam instrumentos
tradicionais como a Tambura, o Alegre e Maracones. É claro que as suas influências não passam apenas pela música tradicional colombiana e podemos ouvir nas suas canções um pouco de Funk, jazz, Afro beat e claro, o rock. Desde 2005 que viram a sua aposta ganha pondo os jovens e os menos jovens a dançar nos mas variados festivais por onde passam graças às suas actuações sinceras e músicas explosivas.

La Chiva Gantiva
Dia 3, Sábado