The Whiskey Dogs

Música

The Whiskey Dogs

Os The Whiskey Dogs são uma banda de autêntica Americana. Os seus concertos parecem recriações do espírito rebelde dos anos 20 e 30 do século passado.

À frente deste quarteto está a voz poderosa de Pete Bolton, que, antes dos The Whiskey Dogs, andou em digressão com a sua antiga banda, os The Alley Cats, tocando em festivais por todo o Reino Unido e Europa, tendo arrebatado muitos prémios em vários festivais de rua. A sua guitarra, juntamente com o contrabaixo de Janey, definem o som da banda, que conta também com Polly Bolton, responsável pelo bandolim e pelo banjo-bandolim. Bolton tem sido considerado um dos mais apaixonados e apaixonantes músicos do Reino Unido, sendo os seus solos conhecidos pela sua fúria, o que imprime vigor aos concertos. Last but not the least, está Brian Switon, cujo estilo divertido e inimitável muito contribui para o som característico da banda. Brian toca muitos instrumentos, entre os quais o violino, o banjo, o bandolim e o banjo-bandolim.

Os The Whiskey Dogs, qual autêntico quarteto de cordas, conferem a este estilo de música uma energia contemporânea, recorrendo para o efeito a kazoos, apitos e buzinas.

Os The Whiskey Dogs não escondem as suas influências, das quais há a destacar Carter Family, Skillet Lickers, Menphis Jug Band e mais recentemente The Old Crow, Medecine Show e The Carolina Chocolate Drops. Old/new fashion Americana.

“Eu adoro esta banda, são fabulosos.” Mike Harding, BBC Radio2

The Whiskey Dogs
8, Sábado
dia), Auditório 1º de Maio