Juan José Cartón Guitarras, whistle e voz principal
Iván San José Sintetizador e coros
Luis Alberto Pelaz Bateria
Carlos Ayuso Gaita e flauta

Em 1991, um grupo de músicos de Valladolid, Espanha, com interesses musicais distintos, decidiu formar o grupo TRIQUEL. Compuseram temas com raízes na música celta, sem abandonar a essência do rock e definiram a nova abordagem musical como rock celta. Refinaram o estilo ao longo dos 20 anos de existência, deixando marca em três trabalhos discográficos: 'Akelarre' (1996), 'Bichos Raros' (2002) e 'Sin hacer ná' (2008). 'Akelarre' teve a honra de ser reconhecido como o melhor disco folk em 1996 pelo programa ‘Trébede’ da Rádio 3 (RNE).
De festival em festival, já partilharam o palco com grandes nomes da música tais como: Carlos Nuñez, Celtas Cortos, The Chieftains, Na Lua, Milladoiro, Hevia, Gwendal, Wolfstone, Kiko Veneno, etc..
TRIQUEL é sinónimo de rock celta. A força e qualidade dos músicos, as letras das suas canções, que são um convite à reflexão sobre problemas actuais - reivindicativas mas também divertidas, rapidamente transbordam do palco e contagiam o público.

8, Sábado