Tradição não se perde

Jogos da malha

Tradição não se perde

Espírito de entrega, perseverança e muita carolice é também o que não falta ao Grupo Desportivo e Recreativo Os Ídolos de Chinquilho da Anunciada, responsável pelo torneio da Malha Grande iniciado em Julho e com desfecho na Atalaia. Consensual, entre os 80 participantes do torneio foi «o gosto e o valor» dado à sua participação na Festa, revela-nos Jorge Lemos, que esteve na entrevista concedida ao Avante! em representação do Clube, conjuntamente com Ezequiel Ribeiro e Rogério Santos.

Com final reservada na Festa está também o torneio de malha tradicional em terra batida, sob os auspícios do Clube Recreativo de Cruz de Pau. Depois de seis jornadas ao longo de dois meses, cada uma com 190 participantes, é grande a expectativa para a «decisiva jornada», em femininos e masculinos, que decorrerá no belo espaço da Atalaia, asseveram Joaquim Negrita e António Belchior.

Apostado na promoção e valorização da sua modalidade favorita – a malha pequena - está igualmente o Clube Recreativo de Chinquilho Arroteense, que teve a cargo o torneio que terá o seu epílogo na Festa. Foram 14 jornadas, com 70 participantes em cada uma delas, a provar que, não obstante algumas dificuldades, a modalidade está viva e recomenda-se, como fizeram questão de sublinhar Américo Cardoso (presidente do Clube), José Moura, José das Dores e Francisco Santos.

Notícia jornal «Avante!», Nº 2022 de 30 de Agosto 2012

Artigos Relacionados