Torneio de pesca em Alcochete

A muralha ribeirinha de Alcochete foi palco, no dia 28, da edição deste ano do já tradicional torneio de pesca desportiva da Festa do Avante!, promovida em parceria entre a sua Comissão de Desporto, a Comissão Concelhia de Alcochete do PCP, a Associação de Pescadores de Alcochete e a Associação Casa da Malta.

Participaram na jornada várias dezenas de pescadores, que ao longo de toda a manhã animaram a zona ribeirinha de Alcochete.

A competição foi dominada pelo UFC Jardiense, que venceu com a sua equipa A, constituída por Carlos Sousa, José Fernando e Rui Teixeira, com uns impressionantes 20,750 quilos. Individualmente, José Fernando foi o vencedor, com 10,200 quilos, que também arrecadou o troféu para o maior exemplar, com 1,100 quilos. Nos mais novos, o júnior José Fernando Abril, também do Jardiense, arrebatou a vitória com 1,170 quilos.

A jornada terminou no Sitio das Hortas, onde foi servido o almoço pela Casa da Malta, seguido da entrega de prémios. No balanço deste dia ficou o desejo que o mesmo se repita e a promessa de reencontro na Festa do Avante!.

Notícia jornal «Avante!», Nº 2018 de 2 de Agosto 2012