Participação da Organização Regional de Braga na Festa do Avante 2012

Participação da Organização Regional de Braga na Festa do Avante 2012

A presença da Organização Regional de Braga do PCP no terreno da Atalaia nos dias 7, 8 e 9 de Setembro próximo será uma vez mais, uma “montra da região”, onde todos os visitantes poderão contactar com a realidade do nosso Distrito. No Pavilhão da OR Braga e seus espaços circundantes estarão à disposição dos muitos visitantes desta grande Festa, incontestavelmente o maior acontecimento político-cultural do país, a gastronomia regional onde pontuam este ano, como pratos principais, o Bacalhau à Braga e o Naco (vitela) no Prato e como petiscos a patanisca, o caldo verde, sandes de presunto os grelhados, etc. e os sempre procurados vinhos verdes brancos e tintos das adegas do nosso distrito.

Em espaços próprios, o visitante pode também encontrar a doçaria regional - Bolinhol de Vizela, clarinhas de Fão, casadinhos, toucinho-do-céu, charutos, doce branco, condes de Barcelos, barcas do Cavado, entre outros. As Frigideiras de Braga marcam também presença, com um espaço dedicado a esta especialidade regional.

No espaço do artesanato encontram-se em exposição e venda peças diversas da olaria regional de artesãos tradicionais e do artesanato urbano, as madeiras, as palhas, etc.

Estará ainda patente no nosso pavilhão uma exposição politica e serão realizados debates sobre – O desemprego, chaga social no distrito de Braga e uma acção de solidariedade com o povo Palestino

Música Popular do Minho presente na Festa do Avante! Após o sucesso registado em 2011, este ano a participação da OR Braga volta a contar com um palco próprio e instalado no seu espaço na Festa do Avante!, por onde passarão desde 6ª feira até domingo, grupos e artistas da região: Jorge Lomba, de Barcelos, Cantares da Terra, de Braga, Progeto Aparte, de Fafe, Alice Power Trio, de V.N. Famalicão, Quina de copos de Alijó são alguns dos artistas que vão animar o palco OR Braga.O Rancho Folclórico de S. Pedro de Bairro de V.N. de Famalicão e o Grupo folclórico “as Ceifeiras de Gondar” de Guimarães, actuarão também na festa do Avante!, no Palco Arraial.

A presença do Distrito de Braga será, para todos os visitantes do Minho e do Norte, um ponto de referência, numa Festa onde as centenas de milhar de pessoas que garantidamente a visitarão fruirão de muitos outros espaços e propostas naqueles 3 dias do primeiro fim de semana de Setembro - o Palco 25 de Abril, o Auditório 1º de Maio, o Palco Novos Valores, o Palco Arraial, Café Concerto, Avanteatro, Espaços da Ciência, do Desporto, da Juventude e da Criança, na Festa do Livro e do Disco, em Exposições, Cinema, no Pavilhão Central da Festa e em Pavilhões de todas as Organizações Regionais do Partido.

Uma Festa que é igualmente marcada pelos valores da solidariedade e fraterno convívio, pelas aspirações e luta dos povos pela paz, a democracia, o progresso e justiça social.

Por todos estes motivos se pode continuar a afirmar que não há Festa como esta.

O bilhete de entrada para os 3 dias da Festa (Entrada Permanente – E.P.) pode ser adquirido nas sedes do PCP do Distrito. O seu preço é de 21 € se comprada até ao dia 6 de Setembro e de 32 € se for comprada nas bilheteiras da Festa nos dias 7, 8 e 9.

Como habitualmente, a OR Braga disponibiliza a todos os interessados excursões para a Festa do avante! com partida de vários concelhos, quer na sexta, quer no sábado.

www.braga.pcp.pt