Canto Daqui - Dia ,  -Auditório 1º de Maio

Canto Daqui

Fundado em 1984 e já com três discos gravados o grupo Canto Daqui é já uma referência no panorama da musical nacional desenvolvendo um trabalho de grande relevo na pesquisa e divulgação da música tradicional portuguesa.

Composto por 10 elementos numa formação com Guitarras, Bandolins, Viola Braguesa, Cavaquinho, Baixo, Flauta Transversal, Clarinete, Acordeão, Vozes e Percussões, o grupo dedica-se à recolha de temas da música tradicional portuguesa desde o Minho até às Ilhas, dando-lhe novas roupagens e novas sonoridades, enriquecendo assim o cancioneiro nacional.
O espectáculo - “Amigos maiores que o pensamento”:

Em 2012 faz, respectivamente, 25 e 30 anos que José Afonso e Adriano Correia de Oliveira decidiram pegar na trouxa e zarpar. O grupo Canto Daqui decidiu juntar-se e subscrever o manifesto criado pela Associação José Afonso núcleo do Norte intitulado “Amigos maiores que o pensamento” e dedica então este concerto á evocação destes dois vultos impares da cultura portuguesa .“Usemo-los como pretexto de celebração propulsor da convergência necessária entre todos os que vierem por bem e quiserem lutar por um mundo melhor, porque é tempo de ir para a rua gritar! Cantos velhos, cantos novos; lutas velhas, lutas novas… Unidos pelos tons maiores dos nossos sonhos, pelo arco-íris da diversidade, estaremos juntos e não nos deixaremos esmorecer… mesmo quando os ventos não prestem ou as marés não convenham”.

Em 2012,juntos seremos, como o foram e sempre serão o Zeca e o Adriano «Amigos Maiores que o Pensamento».

8, Sábado
15:00, Auditório 1º de Maio