Noticias

Notícias

Escalăo Classif Dorsal Ano Nasc nome atleta nome equipa Tempo
Juniores Fem. (91/92)            
  1 433 0 Catia Santos Centro Atl Baixa da Banheira 0:40:44
 

Classif Pontos Nº Atletas nome equipa
1 120 5 Boavista do Pico - Açores
2 171 5 Grupo Desp Macedo Oculista
3 204 5 Clube Uniăo Artistica Benaventense
4 230

Classif. Classif. No escalăo Dorsal nome atleta nome equipa Escalăo Ano Nasc Tempo
1 1 2 Luis Feiteira Maratona Clube Portugal Seniores Masc. 74 0:32:28
2

Camaradas e amigos,

Cá estamos, mais uma vez, no grande comício de encerramento da nossa Festa do Avante.
Por isso, cá estamos, mais uma vez, a saudar quem deve ser saudado.
Em primeiro lugar, os construtores da Festa, os militantes do Partido e da JCP e os muitos amigos do Partido que, aqui no terreno, em múltiplas jornadas de trabalho voluntário, ergueram esta bela cidade do futuro; que, nas organizações regionais, divulgaram a Festa, venderam EP’s, organizaram as excursões; que, durante estes três dias, asseguraram o funcionamento da Festa.

Jerónimo de Sousa, no comício de encerramento da Festa do “Avante!”, reafirmou a necessidade de uma política que aposte na produção nacional e na valorização dos nossos recursos, apoie as pequenas e médias empresas e as suas actividades quer para o mercado externo, quer para o interno e tenha como objectivo o pleno emprego e o trabalho com direitos.

Camaradas e amigos,

Saudamos os milhares de camaradas e amigos que mais uma vez marcaram presença na Festa do Avante! Transformando a Quinta da Atalaia num mar de alegria, solidariedade, determinação, camaradagem e de luta, de muita luta. É o mar humano mais bonito de se ver!!!

O segundo dia da Festa do Avante! - e o mais longo dos três - ficou marcado, antes de tudo, pela imensa massa de gente que ali esteve a usufruir dos concertos nos vários palcos, da gastronomia, do convívio com os amigos, dos debates e exposições políticas. Ao mesmo tempo que a Deolinda enchia por completo o recinto do Palco 25 de Abril, à hora de jantar, havia também milhares no Auditório 1.º de Maio e nos restantes palcos, na Cidade Internacional e nas organizações regionais, na Cidade da Juventude e no Pavilhão Central, no lago e nas diversas colinas que compõem a Quinta da Atalaia.

Os primeiros acordes da Carvalhesa ouviram-se. O comício do PCP da Festa do Avante! havia terminado, dando lugar aos espectáculos que, no Palco 25 de Abril, encerram três dias de uma iniciativa ímpar. Mas a multidão que ali esteve não arredou pé.
Vindos do lago, rampa acima, grupos de jovens em turbilhão corriam, chamavam uns pelos outros, puxavam-se. Já iam aos pulos e logo se perdiam na imensa massa humana, diluindo-se no mar de bandeiras vermelhas que se agitavam.

Abriram-se, na sexta-feira, dia 3 de Setembro, as portas da maior e mais bonita iniciativa político-cultural feita algum dia no nosso País, uma obra colectiva alicerçada e edificada pelos valores da generosidade, do empenhamento militante, da solidariedade e convívio fraterno em que o trabalho e a arte brotam como fonte de realização humana.