Roberto Pla All Stars

Roberto Pla - o «Rei dos Tímbalos» - lidera um explosivo grupo de músicos All Stars. Composto por seis percussionistas e seis instrumentistas dedicados aos metais, entre outros, esta verdadeira Big Band executa um repertório, em que a colisão dos ritmos do Brasil, Colômbia, Cuba e Porto Rico, apela a autênticas folias de dança. Considerado o padrinho da música latina no Reino Unido, o mestre timbaleiro Roberto Pla é, desde 1987, o líder de uma orquestra composta por excelentes instrumentistas e vocalistas das mais diversas proveniências da Colômbia e do Reino Unido. O mestre timbaleiro Roberto Pla deu uma nova voz aos sons ritmados da sua Colômbia natal. Com o seu Latin Ensemble de All Stars, Pla continua a tecer a sua contagiante mistura de salsa, cumbia, e jazz afro-cubano. O currículo de Roberto Pla inclui trabalhos com a banda de salsa nova-iorquina, Orquestra La Tradicion, e digressões com o percussionista Carlos "Patato" Valdes e com o vocalista Adalberto Santiago da Fania All Stars.

Craig Harris, All Music Guide

Roberto Pla Percurso Musical

Roberto Pla nasce em Barranquilla na costa norte atlântica da Colômbia, região rica em música e folclore. Em criança, Roberto estuda percussão com Pompelio Rodriguez, na altura o maior percussionista colombiano. Em 1964, deixa a sua Barranquilla para estudar música na Universidade Nacional de Bogotá e, enquanto lá está, participa em diversas sessões tocando com as melhores Big Bands do seu país, como Los Ocho de Colômbia. De 1968 a 1978, toca percussões, em digressões pela América Latina e Estados Unidos da América, com a Orquesta Lucho Bermudez, a principal Big Band da Colômbia. Grava numerosos álbuns e aparece na televisão colombiana semanalmente. Em 1979, Roberto deixa a Colômbia e instala-se em Nova Iorque que lhe proporciona uma intensa actividade como percussionista de salsa. Trabalha, entre outros, com a Orquesta La Tradicion, uma das principais atracções da cena musical europeia em 1980, que o conduz para o outro lado do oceano. Desde então, Roberto Pla reside em Londres e junta-se à banda de jazz de fusão Cayenne, e ao funkista latino Gonzalez, com quem enceta uma digressão mundial. Em 1982, viaja por todo o mundo com as mega-estrelas da pop Boney M. A excelência musical deste músico colombiano traduz-se numa carreira de colaborações com os mais diversificados músicos de todo o mundo.
- Kate Bush;- M People, com quem grava álbuns.- Joe Strummer (Ex-Clash), com quem participa no filme francês 'I Hired a Contract Killer‘; Caribbean Soca Star Arrow, com quem participa em diversas digressões pelos continentes europeus e norte-americano; Rádio Futura, banda pop espanhola; The Frank Chickens, duo japonês;Motorhead, os peso pesados do rock, com quem participa no filme 'Eat the Rich'; Slim Gaillard, lendário músico com quem faz uma bem sucedida digressão pelo Japão e Oriente; Alfredo Rodriguez, pianista cubano que acompanha em concertos pelo Norte de África.

Actuação
data: 
Sábado, 4
hora: 
21:30
Palco: 
Palco 25 de Abril
site: 
http://roberto-pla.150m.com/
foto: 
video: 
Share this