Peste & Sida

Os Peste & Sida iniciam a sua carreira em 1986. Os membros fundadores são João Pedro Almendra (voz), João San Payo (baixo, voz), luís Varatojo (guitarra, voz) e Fernando Raposo (bateria). A este quarteto veio posteriormente juntar‐se Orlando Cohen (guitarra) e em 1987 a banda participa no 4º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez‐Vous. Entretanto, surge o primeiro contrato de gravação com a independente Transmédia e ainda no mesmo ano é editado o LP “Veneno”.
A banda começa a dar muitos espectáculos e faz algumas primeiras partes dos Xutos & Pontapés entre outros. Em 1989 é editado o segundo álbum de originais dos Peste & Sida intitulado “Portem‐se Bem” e o maxi‐single “Reggaesida”, já sem Orlando Cohen.
A alinhar na banda, estão: João San Payo na guitarra baixo (membro fundador) João Alves na guitarra Marte Ciro na bateria João Pedro Almendra na voz (membro fundador) É o regresso de João Pedro Almendra, como vocalista principal da banda, o homem que deu voz ao Gingão e Carraspana. Mas há em CAI NO REAL algo de muito especial, a produção do disco ficou a cargo de Nuno Rafael, que nos anos 90 era guitarrista dos Peste & Sida e nos dias de hoje tem produzido entre outros artistas como; Humanos & Sérgio Godinho (onde acumula também o cargo de director musical). O primeiro single do álbum, é REVOLUÇÃO, uma versão de um tema dos Clash, um dub bem orelhudo e onde a Sociedade é criticada pela sua passividade e conformidade, face a tantas mudanças desiguais. Este tema já está em rotação, em muitas rádios e é airplay da Antena3, rádio que apoia o lançamento deste disco. O segundo single, CAI NO REAL, começa a rodar em breve no MTV Portugal, onde também poderemos ver o making of do vídeo. Este tema, mostra bem a evolução da banda e aqui podem ser comparados aos Hives. Que grande música. Os PESTE & SIDA, estão mesmo de volta e mostram que em Portugal há bandas que podem ser comparadas, às grandes referências do punk rock internacional.
O Joe Strummer ia gostar deste disco e Luís de Camões também.

Actuação
data: 
Domingo, 5
hora: 
20:00
Palco: 
Palco 25 de Abril
myspace: 
http://www.myspace.com/pestesida
foto: 
video: 
Share this