Claud

Claud, iniciou a sua carreira a solo em 2006 com o seu primeiro álbum contradições. O álbum produzido por Paulo Cavaco e Paulo de Carvalho, foi o passaporte para levar Claud aos palcos portugueses, entre eles o Festival Sudoeste 2007 e auditórios espalhados pelo país. Contradições, tal como o seu mais recente trabalho Pensamento, foi um disco com o selo “ Antena 1” e foi também considerado por vários um dos discos mais promissores da música portuguesa, pois segundo as palavras de alguns, era o arranque para uma viragem na nova Música Portuguesa. “Pensamento”, é como uma continuidade de “Contradições”, mas agora com uma abordagem mais madura e concreta.
Claud assumiu a responsabilidade na autoria da maior partes dos textos, deixando a musica a cargo de Paulo Cavaco, dando ainda espaço a 4 versões de musicas já conhecidas do público: Primeiro Dia de Sérgio Godinho, Outra Margem de Trovante, Maria Maria de Milton Nascimento e A Gente Vai continuar de Jorge Palma.
O cruzamento entre os instrumentos tradicionais como a braguesa, a gaita-de-foles, o adufe as caixas tradicionais, com os sons tecnológicos e a voz grave e quente de Claud, dão á musica desta artista uma cor e um carisma único e inconfundível.
O álbum teve a participação especial de alguns artistas, como “Gaiteiros de Lisboa”, “Adufeiras de Monsanto”, “Paula Oliveira”, “Júlio Pereira”, “Yami”, “SoulJazz”, entre outros... Claud e o seu “Pensamento” é um espectáculo onde se refletem paixões, viagens, vivências, desejos e simplesmente do dia-a-dia de todos nós. O resultado é um espectáculo onde se cruzam instrumentos do passado como a guitarra braguesa, a gaita-de-foles, os adufes e tambores que dão ritmo à nossa existência, unidos pelas sonoridades de um novo mundo já tão descoberto dizem uns mas ainda por descobrir no “pensamento” de outros...

Actuação
data: 
Sábado, 4
hora: 
16:00
Palco: 
Auditório 1.º de Maio
site: 
http://www.claudmusic.com
myspace: 
http://www.myspace.com/claudvoice
foto: 
video: 
Share this