Camba Tango

Fundado em 2006, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, este novo grupo de tango, depressa se destacou na cena musical argentina, sendo brindado com uma nomeação para os prémios Carlos Gardel. A Lucas Sterin e Ariel Saldivar (violas), fundadores do grupo, juntou se Carolina Cajal uma fantástica contrabaixista da Orquestra da Escola de Tango Emilio Balcarce, e Koji Hirata (bandoneon).
Após alguns espectáculos, e tendo por argumento que alguns tangos tinham letras demasiado boas para serem esquecidas, procuraram uma voz. A cantora Ruth de Vicenzo, baptizada pela imprensa como “ a voz de veludo”, cumpria todos os requisitos, mantendo-se fiel ao estilo dos anos 30 e 40 quando o vocalista não era o líder que a banda tinha de seguir, mas um dos seus instrumentos.
Tocaram no Centro de Convenções o Parque Norte, no Parakultural de San Telmo e em das milongas mais populares de Buenos Aires: La Viruta e Salon Canning. Em Setembro de 2007, fecharam o Festival “A Guitarra: da renascença ao rock”. O grupo fez ainda uma apresentação na histórica “Confiteria Ideal”.
CambaTango foi ainda convidado a participar no documentário de Hernán Bélon “El Tango de mi Vida”.
Em 2009, realizaram uma tournée pelo Japão, Singapura e Tailândia num total de 26 espectáculos. Em 2010, além da gravação e edição do seu 2º CD de originais, preparam a sua 1ª tournée europeia, com o apoio do governo argentino no âmbito de um prémio de mérito pela divulgação do tango no mundo.

Actuação
data: 
Sábado, 4
hora: 
23:00
Palco: 
Auditório 1.º de Maio
site: 
http://www.cambatango.com
myspace: 
http://www.myspace.com/cambatango
foto: 
video: 
Share this