Bunnyranch

Os Bunnyranch surgem no ano de 2001 em Coimbra, formados por Kaló(ex Tédio Boys e Wray Gunn) na bateria e voz, Filipe Costa no piano, Pedro Calhau no baixo e André Ferrão na guitarra. Lançam o primeiro registo discográfico no ano de 2002 , o E.P.Too Flop to Boogie pela LuxRecords, disco este que lhes permite serem escolhidos para a compilação Pop Up Songs/ Óptimus Novos Talentos e que os leva a pisar muitos palcos nacionais, entre eles os palcos secundários de Vilar de Mouros e Paredes de Coura.
Em 2004 lançam o seu primeiro longa duração, Trying to Lose, mais uma vez pela Lux Records e, com este, surge a afirmação dentro do panorama rock..n..roll português. Pisam pela primeira vez o palco principal do Festival Paredes de Coura e fazem uma digressão nacional que os leva a passar também pelo festival Sudoeste. No ano de 2005 surge o convite da Antena 3 para representar Portugal no conceituado festival Eurosonic que se realiza na Holanda e fazem também a sua primeira digressão de 10 datas por Espanha com um concerto a ser transmitido pela TV da Corunha. No mesmo ano, tocam em França e fazem três concertos em Londres.
Em 2006, com a entrada de João Cardoso para o piano (exPeste&Sida/ Despe&Siga), Humanos e actualmente músico de Sérgio Godinho e Tim), editam Luna Dance, pela editora Transformadores, que é considerado pela revista Blitz como o 6º e pelo jornal Público 8º disco português do ano. Em 2006, a banda é também alvo do galardoado documentário, já emitido várias vezes pela RTP 2, Rockumentário, realizado por Sandra Castiço e produzido pelo cineasta António Ferreira.
Participam nesse ano na Festa do Avante!. Em 2007, são convidados para serem a banda da campanha anual da marca Worten com o tema in the land of the Poor, e são também convidados pela Antena 3 a regravarem o primeiro single de rock..n..roll português da autoria de Zeca do Rock e que data de 1961. Fazem uma extensa digressão nacional e a primeira tour nos Estados Unidos onde, após a mesma, gravam a primeira parte do disco, editado em 2008 numa parceria Lux Records/Sony Bmg, Teach us Lord How to Wait, nos HED Studios em Nova York, com a co produção de Ivan Julian, guitarrista de bandas como Richard Hell & the Voidoids e The Clash. A segunda parte deste álbum ficou a cargo de Boz Boorer, guitarrista dos Polecats, Adam Ant e, desde 1992, guitarrista e director musical de Morrisey. Esta segunda parte será editada a 27 de Outubro de 2008. O ano de 2008 fica marcado também pela segunda passagem pelo palco principal do festival Paredes de Coura, e pela entrada do novo guitarrista Augusto Cardoso. Em Setembro de 2009 dá-se também a edição do álbum Teach Us Lord How to Wait nos USA pela editora Brutarian Music. Em Fevereiro de 2010 editam o álbum If you missed the last train pela editora Artez, álbum este que conta na co-produção com Boz Boorer.

Actuação
data: 
Sábado, 4
hora: 
19:00
Palco: 
Palco 25 de Abril
myspace: 
http://www.myspace.com/bunnyranchspace
foto: 
video: 
Share this