O Desporto na Festa do “Avante!”
Segunda, 10 Agosto 2009

São dezenas de modalidades e milhares de praticantes que preenchem uma vez mais o programa desportivo da Festa do “Avante!” e que traduz também uma ampla colaboração do movimento associativo e desportivo.

O programa desportivo da Festa, uma iniciativa única no País, inclui um alargado leque de modalidades nomeadamente a ginástica, a dança, o minibásquete, o futsal, a esgrima, a patinagem, o judo, o aikido, o karaté e outras artes marciais e desportos de combate, os desportos radicais (como a escalada, o slide ou o paraquedismo), o bócia, a malha (grande, pequena e corrida), o xadrez, as damas, os jogos tradicionais, o cicloturismo ou a pesca desportiva.

Deste vasto programa destacamos o Passeio de Cicloturismo, a realizar no dia 30 de Agosto, pelas 9h00 (com partida do Campo da Medideira – Amora, num percurso aproximado de 70kms) e a 22ª edição da Corrida da Festa, no dia 6 de Setembro, pelas 9h30, num percurso de 10Km corridos entre Quinta da Atalaia/Seixal/Quinta da Atalaia.

No âmbito deste programa desportivo importa ainda destacar uma exposição subordinada ao tema «Movimento Associativo e o Desporto».