A Festa do Avante! abre com Gala de Ópera
Sexta, 19 Junho 2009
Gala de Opéra

A próxima edição da Festa do Avante! - 4, 5 e 6 de Setembro abrirá com uma “Grande Gala de Ópera” na noite de sexta-feira, no palco 25 de Abril.

 

A construção começa já amanhã! 

 

A próxima edição da Festa do Avante!, que se realizará nos dias 4, 5 e 6 de Setembro na Quinta da Atalaia – Amora – Seixal, terá como primeiro espectáculo uma “Grande Gala de Ópera” que decorrerá na noite de sexta-feira (dia 4), no palco 25 de Abril. Trata-se de um espectáculo musical, inédito nesta dimensão no nosso país, que esteve agendado para a edição do ano passado, criando uma enorme expectativa e que, devido à forte chuva que caíu, não se realizou.

No seguimento de grandes espectáculos de música sinfónica que desde o ano de 1996 têm marcado a Festa do Avante!, levando ao encontro do grande público algumas das mais conhecidas obras da música clássica e erudita com a presença de centenas de músicos e intérpretes, a “Grande Gala de Ópera” marca uma arrojada aposta na projecção da “grande música” junto de milhares de pessoas, sobretudo jovens. Verdi, Bizet, Mozart, Puccini, Rossini e Gershwin têm este ano encontro marcado na Quinta da Atalaia, num espectáculo dirigido pelos maestros Jorge Alves e Kodo Yamagishi, acompanhado pela Orquestra Sinfónica do Ginásio Ópera, pelo Coro Lisboa Cantat e por vários solistas nacionais e estrangeiros. 

Com o anúncio do primeiro espectáculo, arranca também a construção da Festa do Avante! com a realização amanhã, sábado, da primeira das muitas jornadas de trabalho que se realizarão até Setembro e que irão envolver milhares de militantes do PCP e da JCP, mas também muitos homens, mulheres e jovens amigos da Festa.  

A divulgação da Festa do Avante!, cuja EP - Entrada Permanente (28 euros – 19 euros se for comprada até 3 de Setº) já se encontra à venda nos Centros de Trabalho do PCP, envolve diversos materias nomeadamente um cartaz 8x3 (em anexo) com o lema “Não há Festa como esta!”. 

A realização de mais uma Festa do Avante! num momento exigente da vida política nacional constituirá, também, um inegável contributo para a luta de todos os que aspiram a um país mais justo e de progresso, a um Portugal com Futuro.