Vencedora do Concurso de Bandas - Final regional do Alentejo

Omega Sins

Música

Omega Sins é uma banda "nascida" em Évora, com uma personalidade musical bastante forte, onde a sua maior influência são eles próprios.

Omega Sins nasceu no verão de 2013, quando o guitarrista (David) e o baixista (Tiago) decidem começar um projecto novo na cidade de Évora.

Com dois lugares preenchidos, decidem começar a pensar no resto da banda, e depressa a escolha caiu sobre André, antigo vocalista de Last One Standing e Joaquim, um dos grandes bateristas de Évora. Mais tarde juntou-se à família Pedro na guitarra, e André na bateria, substituindo assim o Joaquim que teve que deixar o projecto.

Rapidamente se traçaram metas, e nos ensaios foi notório que o entendimento entre os elementos da banda era já bastante elevado. No horizonte da banda estava o enveredar pelo caminho dos originais, tentando criar um estilo próprio não caindo no erro de imitar qualquer que fosse o estilo de musica que pudesse existir.

Essa é talvez uma das mais valias de Omega Sins, a sua sonoridade única, que não pode ser comparada com nenhuma outra. Desde riffs bastante melódicos, até vozes agressivas a acompanhar os riffs rápidos de guitarra, quase lembrando uma mistura entre melodic metal e trash metal (difícil de imaginar)!!

A banda pretende continuar o seu caminho pelo metal nacional, e espera começar em breve a mostrar a sua musica em palco, sem apressar nada, e sempre com a consciência de que cada vez é mais difícil se conseguir afirmar na musica em Portugal.


Omega Sins

Mais em Palco Novos Valores

Música

Malabá

4, Sexta-Feira, 00:30

Música

Projecto Bug

6, Domingo, 21:30

Música

Paradigma

5, Sábado, 21:30

Música

Baixo Soldado

5, Sábado, 17:30

Mais Música

Palco Arraial

Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra

6, Domingo, 16:30

Espaço Alentejo

Pedro Mestre

6, Domingo, 14:30

Palco Agit

Them Flying Monkeys

5, Sábado, 21:30

Espaço Alentejo

Tem Avondo

6, Domingo, 21:00