Espaço Ciência

O tema do Espaço Ciência da Festa do Avante! 2015 será a luz. No ano em que se comemora o Ano Internacional da Luz, não poderíamos ficar indiferentes a esta temática e à possibilidade de manifestarmos, sobre a mesma, a nossa perspectiva. Áreas tão diversas como a Biologia, Astronomia, Física, Ciências Sociais (História, Antropologia, Sociologia e Psicologia), bem como as Artes e Letras, estarão presentes no Espaço Ciência, demonstrando todo o potencial que este importante tema oferece.

Um vasto conjunto de experiências práticas, debates e palestras, permitirão aos visitantes da Festa perceber como algo tão enigmático e complexo como a luz pode ser tão importante e determinante no nosso dia-a-dia. O Espaço Criança, terá experiências e surpresas para os mais pequenos, onde ficarão a saber que, sem luz, não haveria vida.

Como em tudo, na nossa Festa, estará presente a perspectiva científica e rigorosa e, ao mesmo tempo, acessível a todos e por isso transformadora, como Partido revolucionário que somos.

O lema «Festa – Luta, Luz, Futuro!», onde a Festa é a «ferramenta», aponta para uma trilogia capaz de contribuir para a luta que nos trás a luz e nos aponta o futuro.