Desporto

Corrida da Festa

Ficha de Inscrição

A 28ª Corrida da Festa do «Avante!» realiza-se no dia 6 de Setembro de 2015 a partir das 9h30, junto à Baía do Seixal, na distância de 10,2 km, percorrendo toda a Marginal com partida junto ao Coreto da Amora até ao Seixal e voltando pelo mesmo percurso até à Festa do «Avante!».

Esta corrida realiza-se anualmente, é uma prova aberta, de participação voluntária e gratuita, destinada a participantes de ambos os sexos, representantes de clubes federados ou não, ou atletas individuais.

A Corrida da Festa do «Avante!» é organizada por uma Comissão, integrada na Comissão Nacional de Desporto da Festa do «Avante!».

A corrida da Festa do Avante! tem os seguintes objectivos:

Permitir através da prática desportiva oportunidades de convívio, confraternização, amizade e solidariedade perante as contingên­cias dos resultados da competição desportiva.

Proporcionar situações para compreensão do fenómeno des­portivo e para a defesa dos direitos dos cidadãos à prática do desporto.

Defender os valores do desporto quer como fenómeno de integra­ção, quaisquer que sejam as origens sociais ou convicções políticas ou religiosas dos participantes, quer como contributo para a melhoria das suas condições de vida.

Divulgar a prática do desporto e particularmente a corrida, como elemento essencial, para a formação física das crianças e dos jovens, numa perspectiva educativa e para a manutenção da saúde e do normal equilíbrio psicológico dos participantes.

Integrar e valorizar uma proposta alargada de prática do desporto num programa vasto, rico e diversificado de um grande aconteci­mento cultural e político que é a Festa do «Avante!».

Prémios

Para os vencedores absolutos masculino e feminino:

  • Viagem à Madeira durante quatro dias com pequeno almoço (a gozar durante o mês de Outubro de 2015).

  • Taça às dez primeiras equipas (para a classificação colectiva contam os 5 primeiros atletas de cada equipa, independente do escalão).

  • Troféu ou taça do 1.º ao 3.ºs classificado em cada escalão.

  • Serão oferecidas lembranças de participação.

  • Entradas para a Festa para todos os que terminarem a prova.

Para efeitos de classificação o controlo encerra 1,10 horas após a partida.

No retorno os atletas mais atrasados deverão aproveitar para gozar o prazer da Baía encostando o mais à esquerda possível ou até utilizar o pedonal.

Haverá posto de controlo ao longo do percurso.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser efectuadas até 2 de Setembro, da seguinte forma:

  • Por correio
    • Corrida da Festa do «Avante!»
    • Quinta da Atalaia, Av. Baía Natural do Seixal
    • 2845-415 Amora-Seixal
  • Telefone:
    • 212 224 000 (das 9h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00)
  • Fax:
    • 212 272 516
  • e-mail:
  • Ou através deste formulário

A entrega de dorsal, será feita no dia da corrida, a partir das 08h00 junto à tenda instalada na zona da Partida.

Não serão aceites inscrições no dia da prova.

Os atletas deverão ser portadores dos seus Bilhetes de Identidade/Cartão de Cidadão ou Cédula Pessoal, sem o qual se sujeitam à desclassificação, no caso da organização lhes exigir prova de identidade.

Todos os casos omissos serão resolvidos pela Organização.

Abastecimentos

Haverá um abastecimento aos 6 km e no final da corrida.

Escalões

Masculinos:

Juniores - nascidos entre 1996/1997

Seniores - nascidos entre 1981/1995

Veteranos I - nascidos entre 1976/1980

Veteranos II - nascidos entre 1971/1975

Veteranos III - nascidos entre 1966/1970

Veteranos IV - nascidos entre 1961/1965

Veteranos V - nascidos entre 1956/1960

Veteranos VI - nascidos até 1955

Femininos:

Juniores - nascidas entre 1996/1997

Seniores - nascidas entre 1981/1995

Veteranas I - nascidas entre 1976/1980

Veteranas II - nascidas entre 1971/1975

Veteranas III - nascidas entre 1966/1970

Veteranas IV - nascidas até 1965

Atenção

A aptidão física dos atletas é da sua inteira responsabilidade ou da entidade que representa.

No entanto haverá um seguro de acidentes pessoais e um serviço com ambulância e primeiros socorros.

Noticias Relacionadas

Inscrições já abertas