Cidade da Juventude

Neste espaço assegurado pela JCP será reflectida, das mais variadas formas e nomeadamente na exposição política, a realidade da juventude portuguesa, da sua luta por uma alternativa que assegure o direito dos jovens a serem felizes no seu país, o direito a uma Escola pública, gratuita e de qualidade e o direito ao trabalho com direitos e naturalmente as propostas e campanha eleitoral da Juventude CDU para as próximas eleições legislativas.

Este ano temos como grandes novidades no espaço da juventude o Palco AGIT, onde as surpresas serão muitas, e um louge onde poderás descontrair e ter contacto com o Agit, o jornal da JCP, e com a sua banca de materiais. Para o Palco Agit estará garantida música, debates, workshops, arte urbana e outras expressões artísticas. O debate também estará presente no espaço da juventude, com os temas “ Que seja agora agora! Queremos o que é nosso” e “ Está nas nossas mãos”, procurando envolver a juventude na discussão sobre o seu papel ,a situação que hoje atravessa e a alternativa para a mudança.

Novos Valores da música portuguesa

O Palco Novos Valores, que se encontra junto à Cidade da Juventude, é o espaço onde vão actuar as bandas vencedoras do Concurso de Bandas organizado pela JCP, que este ano mais de 100 bandas em 35 eliminatórias e 9 finais regionais, envolvendo milhares de jovens por todo o país. Um concurso e um palco que se têm afirmado no panorama da música portuguesa por revelarem a qualidade do trabalho das bandas jovens, e por estarem associados à luta em defesa do direito à cultura. As 9 bandas vencedoras do concurso de bandas de maior expressão nacional, juntamente com as bandas convidadas, farão deste Palco Novos Valores uma passagem obrigatória para quem quer descobrir a nova música portuguesa. Este ano, para além da actuação das bandas apuradas, o Palco Novos Valores terá como bandas convidadas: Malaba, NTS, Pista, Projecto Bug.

Comboio da Festa: a melhor e mais barata forma de chegar à Atalaia!

A JCP volta a organizar o Comboio da Festa para todos os que se quiserem juntar a esta viagem já em Festa ,e assim deslocar-se da forma mais cómoda, barata e animada para a Quinta da Atalaia. O Comboio partirá no dia 4 (sexta-feira) em direcção à Festa do Avante e regressará no dia 7 (segunda-feira de manhã).

Além dos distritos abrangidos pelo Comboio, a JCP organiza autocarros de outros pontos do país.

Excursões

Comboio da Festa

4 de Setembro

mail@jcp-pt.org | 913 252 703

Braga > Nine > Famalicão > Porto > Gaia > Ovar > Averio > Coimbra-B > Pombal > Entroncamento > Santarém > Festa do «Avante!» Regresso, dia 7 de Setembro.

Gastronomia e Produtos Regionais

Bar Multiusos

Bifanas ● Caldo Verde

Restaurante Vegetariano

Bifinhos de seitán com cogumelos ● Macarrão de vegetai s● Alho francês à Brás ● Chilli de soja ● Crepes de vegetais ● Salada de fruta

Noticias Relacionadas